Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

sábado, 19 de março de 2011

Mauricio Shogun por ele mesmo!


Mauricio Milani Rua, o Shogun, (Curitiba, 25 de novembro de 1981) é um considerado por toda critica um dos maiores lutadores de MMA do mundo. Shogun é um lutador completo, Faixa Preta de Muay Thai e Faixa Preta de Jiu-Jitsu. Atualmente é dele o título de campeão do mundial do UFC na categoria meio-pesado, a categoria mais nobre da modalidade, evento que hoje tem o prestigio de ser reconhecido como o maior evento de esportes de combate em todo o planeta.
Biografia
Shogun tem como principal estilo o Muay Thai, mas possui uma técnica de Jiu-Jitsu bem apurada. É um dos melhores lutadores em pé do MMA mundial, e em praticamente todas as suas lutas sua vitoria foi decretada por nocaute ou por finalização. Assim foi contra Quinton "Rampage" Jackson, Ricardo Arona ,contra o francês Cyrille "The Snake" Diabate, a lenda Chuck Liddell e o carateca Lyoto Machida. A lista não para por ai. Sua única derrota ainda nos tempos do Pride (Evento Japones que desfrutava do prestigio de melhor evento de MMA do mundo até meados de 2007) foi para o americano Mark Coleman, atleta que competia na categoria de peso acima, os pesos pesados. Porém, a diferença de peso não pode ser apontada como a principal causa da derrota de Shogun. A derrota veio em uma queda desajeitada de Shogun após um "single leg" , o que ocasionou uma luxação no cotovelo direito que o manteve afastado dos ringues por algum tempo. Em sua volta, em setembro de 2006, após nove meses parado, Shogun venceu Cyrille Diabate, por nocaute técnico. Em outubro, venceu Kevin Randleman com uma chave de perna. Sua última luta em 2006, venceu em dezembro o Japônes Kazuhiro Nakamura por decisão unânime. Foi a segunda luta em que venceu por decisão, anteriormente tinha vencido o Brasileiro Antônio Rogério Nogueira, conhecido como Minotoro, também por decisão unânime. Na sua primeira luta em 2007, no dia 24 de Fevereiro de 2007 , Shogun fez sua segunda luta com o Holandês Alistair Overeem onde o nocauteou com socos pelo Pride 33. Conseguiu o cinturão na categoria middleweight do Pride GP em 2005.

Shogun fez sua estréia no UFC em 22 de Setembro de 2007 onde perdeu para Forrest Griffin, vindo de uma conturbada sequencia de lesões e problemas pessoais. Já em sua segunda luta no evento contra o americano Mark Coleman, Shogun voltou aos velhos tempos e nocauteou o UFC Star com um nocaute no UFC 93. No dia 19 de abril de 2009, Shogun voltou a ser mencionado como um dos melhores do mundo ao vencer Chuck "The Iceman" Lidell no UFC97 por KO ainda no 1º round, e alcançou o status de top do mundo novamente após uma sequencia épica de duas lutas contra o então campeão do mundo, também Brasileiro, Lyoto Machida. Em uma verdadeira novela que durou quase um ano, com muita polemica e controversia no primeiro embate que viu uma decisão dos jurados apontar Machida como vencedor, em Outubro de 2009, contrariando a opinião do publico presente ao ginásio e a vasta maioria da imprensa internacional, e culminando com um nocaute espetacular aplicado por Shogun em seu compatriota em Maio de 2010, na cidade de Montreal no Canada, consagrando o Brasileiro como campeão mundial da categoria meio-pesado no UFC, tornando-se um dos poucos atletas na história a conquistar titulos mundiais no Pride e no UFC, os dois maiores eventos da modalidade em todos os tempos. De agenda cheia, Rua defende seu cinturão pela primeira vez no dia 19 de Março de 2011, em New Jersey, no UFC 128 contra o norte-americano Jon Jones, considerado um novo fenomeno do esporte, em uma das lutas mais aguardadas dos ultimos anos.
Fonte:http://mauricioshogun.com.br/atleta

Nenhum comentário: