Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ingleses prontos para o Recife FC 5


As duas atrações internacionais do Recife Fighting Championship 5 fizeram o primeiro treino na capital pernambucana na tarde desta segunda-feira (12). Os ingleses Dave Keeley e Jay Furness estiveram na Gracie Barra para aprimorar técnicas de jiu-jítsu, modalidade em que foram introduzidos pelo pernambucano Bráulio Estima (Carcará), que mora na Inglaterra há quase 10 anos.
Na quinta-feira (15), os ingleses sobem ao octógono do Chevrolet Hall. Keeley encara o paraibano Mario Sukata pela categoria peso pesado (até 120kg), enquanto Furness terá pela frente o pernambucano Freddy Assunção pelos penas (até 66kg) – ambos são combates de MMA (mix de artes marciais, sigla em inglês).
Essa é a primeira vez dos ingleses no Brasil. Os dois garantem estar preparados para enfrentar uma torcida totalmente hostil a eles. “Vou usar as vaias para me motivar ainda mais, entrando em uma atmosfera de maior agressividade”, garantiu Keeley. “A torcida contrária não vai atrapalhar, pois estamos preparados para isso”, completou Furness.
Keeley é o mais experiente da dupla. Aos 29 anos, o Gigante de Ferro – como é chamado por seus impressionantes 2,09m e 118kg – tem oito lutas no cartel: venceu cinco e perdeu três. Ele é especialista em muay-thai e, por isso, promete fazer um combate franco, de muita trocação.
“Assisti a vários vídeos do Mario Sukata e sei o que preciso fazer para vencê-lo. Quero manter a luta em pé, do início ao fim”, disse Keeley, que antes do MMA tentou seguir carreira no basquete, tendo inclusive jogado duas temporadas na liga universitária norte-americana, pela Universidade de Rochester, de Nova Iorque. “Mas levo mais jeito para lutar mesmo”, garantiu.
A estratégia de Furness é bem diferente a de Keeley. Wrestiling de origem, o inglês de 24 anos pretende levar a luta para o chão contra o pernambucano Freddy Assunção. Ele chega embalado por um cartel de seis vitórias e apenas uma derrota. “Acredito que o melhor caminho para vencer é pelo chão, apesar de Freddy ser especialista em jiu-jítsu”, comentou o britânico de 1,71m.
Keeley e Furness confessaram que só aceitaram lutar no Recife porque consideram o Brasil a “nação do MMA” e que queriam sentir a atmosfera do esporte no País. “É um prazer lutar no Brasil”, disse Keeley.
Além das duas lutas internacionais, a quinta edição do Recife FC promete agitar o público no Chevrolet Hall com outros oito combates envolvendo lutadores nacionais. Os ingressos para o evento estão à venda nas lojas Renner e Vitabrasilnet, aos preços de R$ 30 (cadeira setor) e R$ 50 (cadeira vip).
fonte:

Nenhum comentário: