Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

sábado, 8 de novembro de 2014

Na casa do Minas, Pinheiros tenta manter hegemonia no Interclubes


Vencedor nas últimas três edições do torneio masculino, clube paulista conta com nomes como Charles Chibana, Rafael Silva e Leandro Guilheiro. Veja os concorrentes

Por Belo Horizonte
Belo Horizonte recebe neste final de semana no 11º Grand Prix Nacional Interclubes de judô. Das 11 equipes inscritas na competição, o Pinheiros conta com dois líderes do ranking mundial e outros nomes de peso para buscar o sétimo título do clube, o que seria o quarto em sequência. Também medalhistas na edição de 2013 do evento, Minas e Instituto Reação prometem incrementar a disputa, que terá transmissão do canal SporTV no domingo, a partir das 12h (horário de Brasília).
Pinheiros, campeão do Grand Prix de judô 2013 (Foto: Divulgação)Atletas do Pinheiros no pódio da edição 2013 do evento: clube tenta o quarto título em sequência (Foto: Divulgação)

No ginásio do Minas Tênis Clube, o Pinheiros conta principalmente com boas atuações de Charles Chibana e Rafael Silva, números 1 do mundo nas categorias meio leve e pesado, respectivamente. Além deles, o clube têm outros quatro atletas da seleção como destaques: Breno Alves (66kg), Marcelo Contini (73kg), Leandro Guilheiro (81kg) e Vinicius Panini (81kg).
- Espero fazer um bom campeonato. Desde o Mundial que não participo de uma competição grande, só lutei nos dois Desafios, então espero fazer boas lutas e representar bem o Pinheiros. O Minas é sempre um adversário complicado, contra o qual fizemos as últimas finais, e agora na casa deles vai ser mais difícil ainda – analisou Chibana.
Luciano Correa judô treinando no Minas (Foto: Lydia Gismondi)Luciano Correa (esq.) é um dos principais atletas do Minas na competição (Foto: Lydia Gismondi)
A expectativa é que, de fato, a torcida mineira apoie o Minas em peso. A equipe será representada nos tatames por nomes como Luciano Correa (+90kg), Alex Pombo (73kg), Marcos Seixas (73kg), Gustavo Assis (81kg) e Eduardo Bettoni (90kg), além de Ricardo Santos Jr. (66kg),que acaba de faturar o bronze no Mundial Sub 21.  

- Nos últimos três anos estamos batendo na trave justamente contra o Pinheiros, a grande equipe no masculino. Estamos com a expectativa de nos superar esse ano com a força da torcida - disse o chefe do departamento de judô do Minas, Sergio Cota.
Bronze em 2013, o Instituto Reação terá a força de Victor Penalber (81kg), David  Moura (+90kg) e João Gabriel Schlittler (+90kg), além dos jovens talentos como Igor Pereira (73kg) e Thelmo Gomes (66kg). Fora os brasileiros, o instituto contará mais uma vez com o reforço de Nacif Elias (90kg), atleta que defende o Líbano. 
Outro grande formador de atletas, a Sopiga tentará voltar ao pódio da competição com Renan Nunes (+90kg) e Diego Santos (66kg), integrantes da seleção sênior em 2014, além de Henrique Silva (90kg), bronze no Mundial Sub 21 de 2013, e Rafael Macedo (81kg), atual campeão mundial júnior. Em busca de uma zebra no torneio, Santo André (SP), Ass. Judô Queiroz (PI), Osasco Yanaguimori (SP), Jequiá Iate Clube (RJ), São José dos Campos (SP), Sesc/Vitória (BA) e SESI (SP).  
<b>Campeões anteriores</b> 
2003: A.D. São Caetano 
2004: A.D. São Caetano 
2005: E.C. Pinheiros 
2006: E.C. Pinheiros 
2007: não houve disputa 
2008: E.C. Pinheiros 
2009: Minas Tênis Clube 
2010: A.D. São Caetano 
2011: E.C. Pinheiros 
2012: E.C. Pinheiros 
2013: E.C. Pinheiros
fonte:
http://globoesporte.globo.com/judo/noticia/2014/11/na-casa-do-minas-pinheiros-tenta-manter-hegemonia-no-interclubes.html

Nenhum comentário: