Texto-Junior Samurai
O jornal Diario do Nordeste vem dando grande apoio às lutas, publicando matérias sobre varias modalidades de artes marciais e destacando campeões em inumeros estilos de lutas.
De olho nessa tendência, o impresso dedicou parte do caderno de esportes Jogada a decadência do Boxe. Na matéria o jornal analisa o ostracismo que a nobre arte vem enfrentando, e a perda de espaço para o MMA.
O jornal Diario do Nordeste, um dos maiores e mais respeitados veículos da imprensa nacional, destacou também a estréia de Willamy Chiquerim no UFC e entrevistou o renomado Mestre Evilazio Feitoza, presidente da Federação Cearense de Pugilismo. ""Apesar de a federação existir desde 1950, ficou parada por muito tempo. A gente recomeçou em 2001, realizamos alguns eventos, mas aí a força do MMA, de novo, arrefeceu nosso boxe".
O Mestre da arte Tailandesa, técnico de boxe e MMA, comentou sobre o esquecimento do boxe devido ao MMA " Até nos Estados Unidos, não existem mais as transmissões ao vivo de eventos do boxe. Hoje em dia as transmissões diretas, ao vivo, são das lutas do UFC e Strike Force. O MMA ganhou força, é o esporte que mais cresce no mundo". analise reforçada pelo treinador de pugilismo da Academia Fighter Sport, Renato Farias "Pode ser, de repente, um modismo, o vale-tudo - ou MMA - está crescendo demais, atraindo muitos lutadores, mas é tudo questão de quantidade de eventos. Os atletas sobrevivem de bolsas - dinheiro que recebem para competir. Os eventos de boxe não distribuem premiações atraentes, os atletas vão fazer vale-tudo". completou o ex-campeão de boxe.
fonte: http://www.meiaguarda.com.br/noticias/noticia.asp?id=4389
Nenhum comentário:
Postar um comentário