Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

UFC 127 - BJ PENN EMPATA COM JON FITCH


Randy Couture e BJ Penn são os dois únicos lutadores que já possuíram o cinturão do maior evento de MMA do planeta em duas diferentes categorias. E foi com essa “credencial”, e mais a confiança de ter “passado por cima” de Matt Hughes em sua última luta, que BJ Penn entrou para enfrentar Jon Fitch no octógono do UFC 127, realizado na madruga dessa sábado, 26, para domingo, 27, na Arena Acer, em Sydney, Austrália. O que o “prodígio” do UFC não esperava, era um jogo muito duro e estratégico de seu adversário, o que resultou em um empate que, na opinião final dos dois protagonistas, acabou sendo justo.
Na segunda principal luta da noite, o principal representante do MMA europeu, Michael Bisping, nocauteou Jorge Rivera e deu um importante passo em sua categoria.
A entrada ao som de uma tradicional música havaina e a “benção” do decacampeão mundial de surf Kelly Slater, que assistia ao evento da primeira fila, davam a falsa impressão de que a lenda do MMA BJ Penn, ao entrar na arena australiana, “surfaria” em águas mais tranquilas. Falsa impressão. Ao primeiro sinal do juiz, o que se viu foi uma luta extremamente equilibrada. No primeiro round, com certeza uma decisão difícil para os jurados, já que a luta permaneceu muito tempo amarrada.
Já no segundo, Jon Fitch conseguiu impor seu ritmo mesmo tendo sofrido um sangramento no nariz, resultante de uma sequência de golpes do havaiano. No terceiro e último round, Fitch logo levou BJ para o chão e mostrou um eficiente “ground and pound”, transformando o ex-campeão em alvo fácil. Ao soar do sinal final, a difícil tarefa passou para os jurados que decidiram pelo empate.
“Quando acabou a luta, achei que fosse perder. Consegui boas posições nos dois primeiros rounds, mas ele ‘chutou meu traseiro’ no último. Se quiserem que eu lute com ele de novo, eu luto”, afirmou BJ. “Quero o título mais do que tudo”, afirmou um confiante Jon Fitch, cuja única derrota sofrida no UFC, foi para o atual campeão da categoria Georges St-Pierre: “Se for para lutar com ele (BJ Penn) de novo, não tem problema, eu luto”.

Nenhum comentário: