Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

domingo, 20 de março de 2011

Maurício Shogun perde o título dos meio-pesados do UFC para Jon Jones

Jon Jones (Foto: Agência AP)O americano Jon Jones (acima) venceu o brasileiro Mauricio Shogun por nocaute no terceiro assalto da luta que valia o título dos meio-pesados do UFC 128, disputado em Nova Jersey, EUA (Foto: Agência AP)


Durou apenas uma defesa de cinturão o reinado do brasileiro Maurício Shogun na categoria meio-pesado do Ultimate Fighting Championship. Atual campeão, após ter conquistado o título contra o também brasileiro Lyoto Machida, em maio do ano passado, Shogun não resistiu à força de Jon Jones. O americano conseguiu o nocaute no terceiro round, após encaixar uma sequência de golpes na cabeça do oponente. O juiz, vendo que o brasileiro não conseguia mais se defender, encerrou a luta.
Esta foi a 13ª vitória do americano em 14 combates. Já Maurício Shogun sofreu sua quinta derrota em 24 lutas. Com apenas 23 anos de idade, Jones é o mais jovem campeão da categoria e, de quebra, com direito a uma atuação excepcional no UFC 128, disputado em Nova Jersey, nos EUA.
- Essa é a prova de que sonhos se tornam realidade. Acreditem em vocês mesmos. O cinturão significa muito para mim, mas agora sei que tenho um alvo preso em minhas costas. Mas garanto que estarei pronto para devolver qualquer golpe que vier ao meu encontro - disse Jones ao ser entrevistado, logo após a luta.
Já Maurício Shogun reconheceu a superioridade e a vitória de Jones.
- MInha estratégia era lutar com ele no estilo em que o combate se desenhasse. Agora tenho que parabenizá-lo. Ele foi melhor que eu. Jones é um lutador muito duro, e mostrou muita qualidade tanto no muay thai quanto no jogo de chão. Ele é o cara - finalizou o brasileiro.
A luta
Favorito nas casas de apostas mesmo sendo o desafiante, Jones mostrou no ringue a razão de ser considerado uma das maiores revelações do MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas) do momento. Com um repertório variado de golpes e muita agilidade para um lutador de 1,91m, o americano não deu chances ao brasileiro.
A entrada no ringue mostrou o estilo de cada um dos lutadores. Enquanto Jon Jones manteve a atitude espalhafatosa ao subir ao octógono, o brasileiro seguiu discreto e concentrado, como de habitual.
O primeiro round foi totalmente dominado por Jon Jones. Após começar tentando joelhadas e chutes na cabeça do brasileiro, o americano conseguiu derrubar o campeão e impôs um duro castigo a Maurício Shogun, com fortes socos e cotoveladas. O brasileiro tentava encaixar a guarda e aplicar uma chave de braço, mas Jones se defendia bem. Mesmo após se levantar, Shogun foi novamente golpeado com muita força, indo para o intervalo entre os rounds em desvantagem e nitidamente abalado. O brasileiro parecia, além de tudo, cansado.
O segundo round começou como acabou o primeiro. Mesmo com Shogun tentando tomar a iniciativa do combate, Jones novamente conseguiu derrubar o brasileiro, e castigou-o duramente, não dando chances para que conseguisse se recuperar. O desafiante venceu novamente com tranquilidade.
No terceiro round, visivelmente debilitado pelo castigo sofrido nos anteriores, Maurício Shogun não conseguiu conter o ímpeto de Jon Jones. Aos 2m37s, após sofrer socos e joelhadas duríssimos na cabeça, o brasileiro caiu. Ajoelhado, ele foi golpeado impiedosamente por Jon Jones. Shogun chegou a bater três vezes no chão, o que significaria sua desistência, mas o árbitro Herb Dean já tinha feito o gesto de que o combate estava encerrado.
Veja os resultados dos demais combates da noite:
Erik Koch venceu Raphael Assunção por nocaute no primeiro round
Nick Catone venceu Constantinos Philippou por decisão unânime dos juízes
Joseph Benavidez venceu Ian Loveland por decisão unânime dos juízes
Gleison Tibau venceu Kurt Pellegrino por decisão dividida dos juízes
Mike Pyle venceu Ricardo 'Cachorrão' Almeida por decisão unânime dos juízes
Edson Mendes Barboza Jr. venceu Anthony Njokuani por decisão unânime dos juízes
Luis 'Banha' Cane venceu  Eliot Marshall por nocaute no primeiro round
Brendan Schaub venceu Mirko 'Cro Cop' por nocaute no terceiro round
Nate Marquardt venceu Dan Miller por decisão unânime dos juízes
Jim Miller venceu Kamal Shalorus por nocaute técnico no terceiro round
Urijah Faber venceu Eddie Wineland por decisão unânime dos juízes


Nenhum comentário: