No final de semana passada, a Seleção Brasileira de Judô esteve em Baku, no Azerbaijão, para disputar o Grand Prix, em busca de medalhas e, principalmente, de pontos no ranking. Leandro Guilheiro foi o único a subir ao pódio, conquistando o bronze. No ranking atualizado da Federação Internacional de Judô, divulgado na última segunda-feira, dia 10 de maio, Leandro se mantém como o brasileiro melhor classificado e é o segundo melhor do mundo entre os meio-médios.
Desde a tarde de ontem, terça, os judocas brasileiros estão lutando por mais um título. Dessa vez, sem pensar em ranking ou sucesso individual. Unidos, os rapazes do Brasil brigam pelo título da Copa do Mundo Por Equipes, que está sendo disputada, em Salvador, com a participação do Brasil, Japão, Coréia do Sul, Cuba, Portugal, Argentina e Tunísia.
A competição acontece pela segunda vez consecutiva em Salvador e marca a abertura da Brazil Judo World Tour, circuito de torneios internacionais no país. Os confrontos finais estão marcados para o próximo sábado e quem quiser assistir tudo, é só ficar ligado na Record News.
A equipe composta por Leandro Cunha (66kg), Luz Revite (66kg), Charles Chibana (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Marcelo Contini (73kg), Nacif Elias (81kg), Felipe Costa (81kg), Tiago Camilo (90kg), Hugo Pessanha (90kg), Rodrigo Luna (90kg), Bruno Ferreira (90kg), Rafael Silva (+100kg), Walter Santos (+100kg) e David Moura (+100kg) e tem como desafio conquistar uma colocação igual ou superior ao terceiro lugar obtido no ano passado, quando o Japão ficou com o ouro e a Coréia do Sul com a prata.
Particularmente, sou fã das disputas por equipe, que têm o poder de unir todos os atletas em prol de um objetivo maior , além de levantar a torcida a cada luta.
Amanhã embarco para Salvador. Lá vou atuar como comentarista da Record News e espero assistir a lutas de altíssimo nível. Minha torcida é pelo brilhantismo do judô mundial. Que vença a melhor equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário