Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

domingo, 29 de maio de 2011

Resultados do UFC 130!


Quinton Jackson vence Hamill nos pontos na luta principal da noite

Foto: Divulgação/UFC
A luta principal da noite no UFC 130, em Las Vegas, nos Estados Unidos, teve vitória convincente de Quinton "Rampage" Jackson. O norte-americano massacrou o compatriota Matt Hamill desde o primeiro round, perdeu um pouco de gás no terceiro, mas conseguiu garantir mais uma vitória, a sexta seguida, nos pontos. O duelo começou quente, mas foi esfriando e recebeu muitas vaias do público, especialmente no assalto final. Jackson é da mesma categoria do brasileiro Lyoto Machida e do atual dono do cinturão, Jon Jones.
Jackson evita quedas e leva vantagem na trocação

O início da luta foi bastante estudado dos dois lados. Com cerca de 1:30 de duelo, Hamill tentou trocar com Rampage, mas recebeu um duro golpe no contra-ataque. Quinton Jackson era mais agressivo, apesar do combate ter pouca ação no primeiro round. Nos últimos segundos, Jackson acertou soco violento no rosto de Hamill, que acusou o golpe e ficou com ferimentos.

No segundo round, Hamill tentou tomar a iniciativa e seguir a sua estratégia de levar a luta para o chão, mas Rampage se defendia bem das tentativas de queda e contra-atacava com muita velocidade. Com menos de um minuto, Jackson voltou a acertar uma sequência de golpes, com socos e joelhadas, deixando Hamill em situação delicada no duelo.

Jackson passou o primeiro minuto do último round administrando, mas encaixou dois bons golpes, com três minutos para o fim da luta. Hamill conseguia aproximar de Rampage, mas não tinha êxito nas tentativas de queda. Com isso, Jackson aproveitava sua vantagem técnica no combate em pé com excelentes trocações. O último minuto foi para Rampage administrar a vitória conquistada, dessa vez sem qualquer dúvida, diferente do que aconteceu quando ganhou de forma contestada do brasileiro Lyoto Machida.

Frank Mir vence Roy Nelson em combate de lutadores fora de forma

Foto: Divulgação/UFC
A penúltima luta do card principal entre Frank Mir e Roy Nelson na noite deste sábado no UFC 130, em Las Vegas, tinha uma grande expectativa. Os dois lutadores dos Estados Unidos fizeram um combate movimentado no início, mas que caiu muito de rendimento com o visível cansaço de ambos. Quem levou a melhor foi Mir, depois de muito bater no segundo, ele cansou no terceiro round. Nelson, muito gordo e fora de forma, até que aguentou muitos golpes, mas pouco conseguiu oferecer perigo ao adversário. Por decisão dos jurados, Frank Mir sai como vencedor do duelo. 
Mir leva vantagem em luta morna

O combate começou amarrado, com Mir tendo leve vantagem, mas com Nelson indo para a luta aberta. Faltando pouco mais de três minutos, o gordinho encaixou um bom soco no rosto do compatriota, mas Mir respondeu com muitas joelhadas, mas viu Nelson continuar de pé e ir para a trocação franca. Com 45 segundos para o fim, Mir conseguiu uma linda queda para cima de Nelson, que conseguiu se levantar rapidamente, amarrando os segundos finais de um equilibrado round.

No segundo assalto, Mir conseguiu nova queda, com menos de um minuto, mas não conseguia desenvolver seu jogo de chão, permitindo que Nelson se levantasse novamente. Com 2:30 para o fim do round, Mir derrubou novamente seu adversário, que, mais uma vez, se levantou sem dificuldades. Com o duelo em pé, Mir encaixou boa joelhada em Nelson, que conseguiu amarrar a luta mais uma vez até o fim do round.

O último round iniciou com os dois lutadores aparentando muito cansaço. As joelhadas de Mir continuavam entrando e, como nos outros dois assaltos, o lutador conseguiu derrubar Roy Nelson, que se defendia bem e se levantou, da mesma forma que já havia feito nas quedas sofridas anteiormente. O festival de quedas prosseguia. Com cerca de um minuto para o fim da luta, Mir encaixou bons socos no rosto de Nelson, mas mostrava muitas deficiências no chão, apesar de ter levado vantagem no combate.

Brasileiro Thiago 'Pitbull' perde nos pontos para americano no UFC 130

Foto: Divulgação/UFC
O brasileiro Thiago "Pitbull" Alves teve mais uma chance no Ultimate Fighting Championship (UFC) na noite deste sábado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na segunda luta do card principal, ele enfrentou o Rick Story, que vinha de cinco vitórias seguidas. E o norte americano acabou levando a melhor na disputa por pontos. Ele dominou o combate durante os 15 minutos divididos em três rounds e venceu por decisão unânime dos jurados. Foi a segunda derrota brasileira na noite do UFC 130.
Story não dá chances para Pitbull

Thiago começou em desvantagem, depois que Story conseguiu ir para as suas costas. O norte-americano tentava aproveitar a vantagem tentando dar joelhadas na altura da cintura do brasileiro e nas pernas. Depois que Pitbull conseguiu se livrar, Story continuou sem dar sossego, sempre mantendo aproximação e tentando levar ao chão. O dono da casa não queria saber de trocação, enquanto Thiago queria ficar em pé. O brasileiro conseguiu acertar uma cotovelada no último minuto de round, mas levou uma sequência de três socos logo em seguida, no contra-ataque. Nos últimos 30 segundos, uma trocação franca e equilibrada, com o brasileiro conseguindo encaixar bons golpes.

Story começou o segundo assalto da mesma forma que o primeiro, indo para as costas de Pitbull. O brasileiro conseguiu se livrar, mas foi levado para o chão faltando cerca de 3:30 para acabar o round. Logo depois Thiago conseguiu se levantar e levar o americano para o chão, ficando por cima, mas não conseguiu encaixar muitos golpes. Faltando 1:07, Story encaixou um soco e o brasileiro se desequilibrou e caiu, levantando-se rapidamente. O americano dominava o duelo com relativa tranquilidade e terminou o segundo round em vantagem.

O brasileiro começou bem o terceiro round, levando vantagem na trocação com menos de um minuto. Mas, como nos assaltos anteriores, Story voltou a deixar Pitbull contra a grade e administrava a vantagem conquistada durante a luta. Com pouco mais de três minutos de round, Thiago Alves conseguiu se desvencilhar e na trocação encaixou um bom golpe no rosto do americano. Mas foi pouco. Story seguia controlando o combate e saiu com uma merecida vitória.

Travis Browne vence Stefan Struve com nocaute sensacional

A terceira luta do card principal do UFC 130, realizado na noite deste sábado em Las Vegas, nos Estados Unidos, teve confronto entre dois gigantes. Travis Browne, dos Estados Unidos, de 2m02 de altura, e o holandês Stefan Struve, de 2m10, mediram forças pela categoria peso pesado. O norte-americano acabou levando a melhor por nocaute, depois de um golpe espetacular no fim do primeiro round. Um soco rápido, para cima, e fatal, que levou o público ao delírio.
Browne consegue nocaute incrível

A luta começou equilibrada, com poucos golpes de impacto nos primeiros dois minutos. Os dois lutadores procuravam a trocação, mas sem sucesso. Com pouco mais de dois minutos para o fim do primeiro round, Browne levou o combate para o chão, mas sem muito sucesso. Struve reagiu, conseguiu acertar um bom golpe e quase encaixou um triângulo de mão, mas o americano se livrou. Com a luta de pé novamente, Browne encaixou um golpe violento no rosto do holandês, que caiu imediatamente sendo nocauteado.



Nenhum comentário: