Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Rousimar Palhares dá toquinho em Chael Sonnen - Faixa-preta de jiu-jítsu, o tímido mineiro teria sido procurado para treinar o americano contra o Aranha


Orgulhoso por erguer a bandeira verde e amarela após suas vitórias no UFC, Rousimar 'Toquinho' Palhares teria se negado a ajudar o inimigo número 1 do Brasil, Chael Sonnen, na preparação para a luta contra Anderson Silva. Um treinador do americano falastrão solicitou, por e-mail, há cerca de dois meses, que o faixa-preta de jiu-jítsu apoiasse seus treinos visando a disputa do cinturão dos médios, dia 7 de julho, em Las Vegas, EUA.

Técnico do 'Pelé da chave de calcanhar', Murilo Bustamante confirmou que recebeu um correio eletrônico de alguém que se dizia ligado a Sonnen e ignorou prontamente o pedido, considerado inaceitável. "Recebi um contato de um cara dizendo-se treinador do Sonnen, nem cheguei a confirmar se era mesmo e ignorei a mensagem", revela Bustamante, ex-campeão dos médios do Ultimate e que não concorda com os exageros do americano.
Humilde, mineiro sonha com a conquista do título dos médios | Foto: Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Humilde, mineiro sonha com o título dos médios | Foto: Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
"Embora eu saiba que Sonnen é um cara profissional e educado, acho que ele exagera no marketing que faz, dá depoimentos racistas contra nosso país e fala muito mal dos brasileiros. A partir do momento que faz tudo isso, fica impossível de ajudá-lo", decreta.

Tímido e de poucas palavras, Toquinho ouviu a história da boca de seu mestre e apoiou a decisão de não ajudar o falastrão. "De maneira nenhuma ajudaria o Sonnen. Ele vai lutar contra o Anderson. Não iria contra um brasileiro", afirma o mineiro.

Assim que Sonnen teve a luta confirmada contra o Aranha, viu-se na necessidade de trabalhar o jiu-jítsu. Em agosto de 2010, o peso-médio surrou Anderson por cinco rounds, mas foi finalizado nos minutos finais. Com a negativa de Toquinho, Sonnen recorreu ao tricampeão mundial da ‘Arte Suave’ Vinny Magalhães, que aceitou o chamado.

Empresário de Rousimar Palhares, Alex Davis ressalta que o americano pode ser um adversário em breve. "Não ajudaríamos o Sonnen, não iríamos contra nossa pátria de jeito nenhum. E tem mais, um dia o Rousimar pode enfrentar o Sonnen e não vamos dar armas para o bandido", decreta Alex Davis, indignado.

Lutador escondeu virose para poder encarar Alan Belcher

Após sofrer nocaute técnico de Alan Belcher no UFC on Fox 3, dia 5 de maio, Rousimar Palhares revelou que pisou no octógono com uma virose e que escondeu a doença de seu mestre e técnico Murilo Bustamante para que ele não o proibisse de lutar. Preocupado, Murilo revela que deu uns puxões de orelha no peso-médio, mas entende que Toquinho é guerreiro e não quer ficar de fora nunca.

"Ele ficou muito chateado com aquela derrota, mas vai se recuperar. Faz parte do esporte. Ele tinha condição de vencer se estivesse apto, mas já dei uma bronca nele, que não fala as coisas. Às vezes se machuca e não conta por medo de eu o proibir de lutar", lamenta Murilo Bustamante, que acolheu o mineiro de Dores de Indaiá, de 32 anos, quando ele veio para o Rio de Janeiro para tentar a sorte no MMA.

Sem força durante a luta, Toquinho não conseguiu resistir à investida de Belcher, quando o brasileiro levava vantagem na luta de solo e acabou tomando a virada. "Estava muito mal. Estava sem força, sem explosão", frisa.
FONTE:

Nenhum comentário: