Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

UFC 126: Silva Interview

UFC 126 Vitor Belfort Video Blog

Ronaldo"jacare" Souza vs Robbie"ruthless" Lawler Fight video strikeforce

Roger Gracie vs Trevor Prangley Full Fight

Nick Diaz vs Evangelista Cyborg Fight video strikeforce

sábado, 29 de janeiro de 2011

Cardio vs Treinamento de Força


É difícil acreditar que o exercício, o que parece ser um tema relativamente simples, pode causar tanto debate. No entanto, a avaliação da eficácia do treinamento com pesos versus exercício cardiovascular, há uma abundância de opiniões divergentes sobre qual é o melhor e este debate não pode nunca ficar resolvido.

Cardio vs. Strength Training
A diferença entre o treinamento de força e cardio workouts é como a diferença entre Arnold Schwarzenegger e Lance Armstrong, disse simplesmente. Comparando os dois é absolutamente inútil. E, embora ambos possam ser diferentes, cada um tem seus pontos fortes. Você vai encontrar a mesma coisa com esses exercícios, e ambos teriam ajudá-lo a entrar em forma. Aqui está uma análise detalhada de cada um este exercício:

Queimando calorias

Cardio queima uma média de 10-12 calorias por minuto. O treinamento de força queima uma média de 80-10 calorias por minuto. Mas você está tendo intervalos entre levantamento de pesos, para mais de 30 minutos, o número real de calorias queimadas no treinamento de força será ainda menor. Ambos cardio e musculação lhe dá um ponto metabólico, o que significa que você continuará a queimar calorias para um par de horas após o treino. O treinamento de força dá-lhe um grande espeto metabólicas como o seu corpo está se esforçando para ajudar a recuperar os músculos e aumenta o metabolismo de repouso total durante um longo tempo. Você também pode aumentar o tamanho do músculo com treinamento de força que faz com que você queime mais calorias que o corpo necessita de aproximadamente 6 calorias para sustentar a sustentar uma libra (ou 0,45 kg) de músculo. Assim, quanto mais músculos você tiver, mais calorias você queima.

Luta contra as doenças

Cardiovascular exercício ajuda a aumentar a força do coração, tornando-se bombear o sangue mais oxigenado por todo o corpo. Ela diminui o risco de doença cardíaca e pressão arterial elevada. Também ajuda a controlar doenças metabólicas como o diabetes com o uso de glicose maximização. Como cardio, musculação também ajuda a combater doenças como a doença cardíaca. Fá-lo, ajudando a reduzir a quantidade de gordura interna abdominal, a gordura que envolve os órgãos vitais e constringe o fluxo sangüíneo.

Efeito sobre o corpo

O exercício cardiovascular começa o bombeamento do coração e aumenta a circulação sanguínea. Ela trabalha fora do coração, como qualquer outro músculo e fortalece-la para a resistência, durabilidade e aumento da produtividade. Enquanto o treinamento de força com a resistência é conhecida por construir o músculo, é também benéfico para melhorar a amplitude de movimento, flexibilidade, postura e força do tendão. Além disso, reduz o risco de lesões, como problemas nas costas. O treinamento de força aumenta significativamente a densidade óssea tornando os ossos mais fortes e saudáveis, e restaurar a perda óssea causada pelo envelhecimento e pela inatividade. O treinamento de força aumenta a quantidade de massa muscular magra no organismo, que não só aumenta a força, mas também de resistência e se traduz em um melhor funcionamento e desempenho atlético.

Efeito sobre o Stress Tendo habilidade do corpo

Cardio ajuda a regular a produção de hormônios de estresse de modo que você terá reduzido e viver mais feliz. Cardio ajuda a recuperar a partir de outros, os exercícios mais vigorosos (como o treinamento de força) do músculo e processamento de sangue por esses produtos. O treinamento de força coloca seus músculos sob stress pesado para que eles a granel para cima e para obter enfraquecida.

Supervisão

Cardio requer supervisão minimalista ea maioria dos exercícios são feitos em máquinas. Mais fiscalização é necessária no treinamento de força como o risco de lesões é maior. Além disso, há muito mais para se lembrar sobre como fazer cada exercício de forma segura e correta.
Como com qualquer coisa em nossas vidas, é importante encontrar o equilíbrio que funciona para você.Encontre tempo para o treinamento de força e cardio e você vai descobrir que o seu resultado virá muito mais rapidamente e você será muito mais probabilidade de manter os ganhos duramente obtidos.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"Tropa de Elite 2": Rickson Gracie

O que é grito OSSSSSSSSSSS????


Ossss!!

A definição do famoso OSS tem muitas origens. A primeira delas é a definição do OSS como a abreviação da palavra Onegai Shimassu, que se traduz como um pedido, uma solicitação, um convite como "por favor", "por gentileza" ou "com licença", muito utilizado p/ convidar o companheiro de treino p/ lutar.
A segunda definição de Oss ou também conhecido como Ossu (não faz diferença de como se escreve em português), significa Oshi Shinobu, cuja idéia (pois a tradução ao pé da letra não condiz com o contexto) é a de "perseverar enquanto se é empurrado", ou seja, não desistir jamais, ter determinação, disposição e suportar o mais árduo dos treinamentos, continuar sem desistir, sob qualquer pressão (toda aquela idéia de força interior, típica da cultura oriental).
Por isso, no inicio da luta/combate, o artista marcial grita, invoca, emana o Oss, como forma de liberação desse sentimento, muito embora em muitas fontes, o Oss é definido como uma manifestação da energia ki, ou seja, um kiai diferente, indicando que já se esteja pronto para a luta.
Segundo Miyamoto Musashi, no livro go rin no sho (livro dos cinco anéis), existiam 3 tipos de gritos utilizados pelo Samurai: 1 antes do combate, para mostrar energia, 2 durante o combate, na hora de atacar, p/ obter mais força (kiai) e 3 depois da luta, p/ comemorar a vitória ou urrar a derrota.
O Oss além de demonstrar o espírito de força e a determinação antes da luta, é também utilizado para indicar ou confirmar uma informação, assim sempre que o Sensei perguntar ou informar algo, responde-se OSS, uma resposta que indicará o entendimento ou a confirmação do entendimento.
 
FONTE: http://fusionjiujitsuclub.blogspot.com/2009/09/ossss.html#comment-form

WORLD LEAGUE PRO JIU JITSU - SELETIVA GRAMADO/RS








A Seletiva de Gramado do Campeonato Mundial Profissional de Jiu Jitsu, será realizada nos dias 19 e 20 de Março de 2011.Vários prêmios serão distribuídos para a 1 ª, 2 ª e 3ª. 
Os 13 vencedores das categorias selecionadas ganharão uma viagem com tudo pago para Abu Dhabi para disputar o Mundial Profissional de Jiu Jitsu , em abril de 2011. O torneio de No-Gi será realizado em Abu Dhabi, em 08 e 9 de abril de 2011, e o torneio Gi será realizada 14, 15 e 16 de abril. As seletivas são uma opção para os atletas que não desejam gastar dinheiro com passagem aérea , alimetação e visto para poder participar do Evento Principal em Abu Dhabi. Alem da premiação em dinheiro e do status de ser um vencedor de uma Seletiva do Evento de Jiu Jitsu mais importante do ano.
Para os Faixas Marrons e Pretas, existe a oportunidade de participar do ranking profissional de Jiu Jitsu.

A Seletiva de Gramado contará com várias divisões, de Jiu Jitsu ( Gi ) e de Submission ( NO GI ), incluindo as categorias de adultos (homens e mulheres), Masters, Senior, Crianças e Adolescentes. Para se inscrever ou saber mais informações sobre as divisões, visite o site www.abudhabiprojj.com.

As lutas da semi-final e final, do categoria Profissional ( adulto ) será transmitido ao vivo por quatro horas para todo o Oriente Médio no Canal Abu habi Spots Channel. O evento será transmitido ao vivo pela internet pelo site www.abudhabiprojj.com.
Para solicitar mais informações sobre o evento de Gramado, por favor, entre em contato pelo email info@abudhabiprojj.com .





Para saber mais informações sobre o Mundail Profissional em Abu Dhabi, favor entrar em contato pelo site www.uaejj.com.


                                        
  
                                                                                             

domingo, 23 de janeiro de 2011

Sepultura - Attitude (participação familia GRACIE)

Aumento de Resistência, como e o que fazer para melhorar o seu rendimento?

Resistência, ou como a maioria dos atletas prefere, endurance, é a capacidade de suportar um esforço estressante prolongado. Por exemplo, uma maratona testa a capacidade de resistência/endurance do corredor.
A resistência é determinada por alguns fatores, sendo que alguns estão fora do nosso controle. Um fator extremamente importante, e que está dentro de nosso controle, é o consumo de fluidos, nutrientes e suplementos. Existem alguns suplementos especiais que foram desenvolvidos com o objetivo de melhorar a resistência e impulsioná-lo a conseguir os melhores resultados.
Os produtos abaixo podem ajudá-lo de inúmeras formas diferentes. Eles ajudam na manutenção de um sistema imunológico forte, mantém uma boa eficiência do uso de oxigênio do corpo, além de manter bons níveis de ácido lático e de óxido nítrico. Eles também podem fornecer o combustível que o corpo necessita e aumentar a eficiência da conversão de energia para ATP (energia usável).

Então qual suplemento devo escolher para aumento de resistência?

Abaixo estão os melhores tipos de produtos para aumentar a resistência. Foram selecionados apenas os produtos com combinações especiais que podem ajudá-lo a aumentar a resistência. A primeira filtragem de mercado o CorpoPerfeito já fez para você, oferecendo apenas produtos das melhores marcas e registrados.
Colocamos a maior quantidade de informação possível na página de cada produto para que você esteja bem informado e possa tomar uma decisão. Embora todos os produtos abaixo possam ajudá-lo a aumentar a resistência, os seus mecanismos de ação divergem bastante, e isso torna ainda mais importante a leitura da página de cada produto.
NO2 (Óxido Nítrico): Estudos demonstram que ácidos cetônicos, como os que são encontrados em suplementos precursores de óxido nítrico, podem adiar significativamente a fadiga e melhorar a resistência. Isso significa que você poderá malhar pesado por mais tempo antes de fatigar os músculos.
Ribose: A suplementação com ribose pode estimular a produção de ATP de forma imediata e dessa forma, permitir que os músculos continuem a trabalhar de forma otimizada. Basicamente, ela ajuda a aumentar as reservas de energia para atividades anaeróbicas intensas, fazendo com que os músculos tenham a energia necessária para explosões de força.
Sports drinks: Têm a função de maximizar a absorção de fluidos e aumentar a performance por meio do fornecimento de carboidratos e eletrólitos ao organismo. São considerados os suplementos de carboidratos mais completos.
Maltodextrina: Carboidrato complexo de absorção gradativa. Fornece energia durante a atividade física de longa duração e retarda a fadiga, porque libera gradualmente a glicose para o sangue.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Site gringo divulga ranking top 10 do MMA atualizado

Anderson Silva, José Aldo e Maurício Shogun
O site americano especializado em lutas, MMAWeekly.com, acaba de divulgar o seu ranking mundial das sete principais categorias do MMA.

O site considera as performances dos lutadores de acordo com o número de vitórias e derrotas, confronto direto, adversários em comum e dificuldade dos oponentes.

O Brasil lidera três categorias com os campeões do UFC Maurício Shogun, Anderson Silva e José Aldo. Lutadores pegos no exame anti doping não foram relacionados.

Confira abaixo o ranking atualizado:

Pesado (+205 pounds/ acima de 93 Kg)
1. Cain Velasquez
2. Fabricio Werdum
3. Fedor Emelianenko
4. Brock Lesnar
5. Junior Dos Santos
6. Shane Carwin
7. Alistair Overeem
8. Frank Mir
9. Antonio Rodrigo Nogueira
10. Brett Rogers

Meio Pesado (205 pounds/93 Kg)
1. Mauricio “Shogun” Rua
2. Rashad Evans
3. Quinton Jackson
4. Lyoto Machida
5. Forrest Griffin
6. Ryan Bader
7. Jon Jones
8. Antonio Rogerio Nogueira
9. Thiago Silva
10. Randy Couture

Médio (185 pounds/84 Kg)
1. Anderson Silva
2. Yushin Okami
3. Nathan Marquardt
4. Demian Maia
5. Dan Henderson
6. Robbie Lawler
7. Jorge Santiago
8. Ronaldo “Jacare” Souza
9. Michael Bisping
10. Hector Lombard

Meio médio (170 pounds/ 78 Kg)
1. Georges St-Pierre
2. Jon Fitch
3. Jake Shields
4. Thiago Alves
5. Josh Koscheck
6. Paul Daley
7. Nick Diaz
8. Martin Kampmann
9. Carlos Condit
10. Chris Lytle

Leve (160 pounds/70 Kg)
1. Frankie Edgar
2. Gilbert Melendez
3. Shinya Aoki
4. Gray Maynard
5. Eddie Alvarez
6. Tatsuya Kawajiri
7. Jim Miller
8. Kenny Florian
9. Ben Henderson
10. George Sotiropoulos

Pena (145 pounds/66 Kg)
1. Jose Aldo
2. Manny Gamburyan
3. Mike Brown
4. Josh Grispi
5. Marlon Sandro
6. Diego Nunes
7. Michihiro Omigawa
8. Bibiano Fernandes
9. Chad Mendes
10. Joe Warren

Galo (135 pounds/62 Kg)
1. Dominick Cruz
2. Brian Bowles
3. Scott Jorgensen
4. Joseph Benavidez
5. Miguel Torres
6. Urijah Faber
7. Brad Pickett
8. Demetrious Johnson
9. Masakatsu Ueda
10. Damacio Page

sábado, 8 de janeiro de 2011

Você ja viu DESGRAÇA ON LINE!?!?!?!?! CURIOSO NÃO?

É um blog de um amigo nosso do estado do Paraná, onde se fala de curiosidades alheias, humor e amizade.
Conheça é no mínimo diferente e interessante!

FASES DE RECUPERAÇÃO DE UMA LESÃO!

A abordagem da reabilitação é consideravelmente diferente no cenário da medicina esportiva se comparada à maioria dos outros cenários de reabilitação. A natureza dos praticantes de atividades físicas traz a necessidade de uma abordagem agressiva na reabilitação. O objetivo é retornar à atividade, com segurança, o mais cedo possível.
Felizmente, poucas são as lesões no cenário esportivo que oferecem risco de vida. A maioria das lesões não é grave e permite uma reabilitação rápida. Quando ocorrem lesões, atenção do fisioterapeuta esportivo transfere-se da prevenção para o tratamento e a reabilitação. No cenário da medicina esportiva o fisioterapeuta assume, geralmente, a responsabilidade primária pela criação, implementação e supervisão do programa de reabilitação para o individuo lesado. Uma vez que este individuo tenha passado por um médico, na maioria dos casos, um ortopedista, e este tenha diagnosticado com precisão o tipo de lesão a qual deve ser tratada.
As decisões sobre quando e como alterar ou avançar no programa de reabilitação devem basear-se no processo de recuperação da lesão. O fisioterapeuta, responsável pela supervisão do programa de tratamento e reabilitação, precisa ter a mais completa compreensão da lesão, inclusive como ela ocorreu, quais as principais estruturas anatômicas afetadas, o grau ou classificação do trauma e o estágio ou fase de recuperação da lesão. Assim como também deve ter compreensão profunda da seqüência e da duração das diversas fases da recuperação e deve saber que determinados eventos fisiológicos precisam ocorrer durante cada uma delas.
O objetivo principal do fisioterapeuta é possibilitar que o individuo possa retornar as atividades normais, com segurança e rapidez. E para que isso aconteça é necessário passar por vários componentes básicos do programa de reabilitação. Esses componentes também podem ser considerados como objetivos a curto prazo, e devem incluir: prestar os primeiros socorros adequados e imediatamente após a lesão para limitar ou controlar o edema; reduzir ou minimizar a dor; restaurar a amplitude total de movimento; restaurar e aumentar a força, resistência e potencia muscular; restabelecer o controle neuromuscular; melhorar o equilíbrio; manter a capacidade cardiorespiratória; e incorporar progressões funcionais adequadas.
Quando uma articulação ou outra estrutura anatômica são prejudicadas por uma lesão, a biomecânica normal é comprometida. Ocorrem mudanças adaptativas que alteram a maneira pela qual várias forças atuam coletivamente sobre aquela articulação para produzir o movimento. Portanto, a biomecânica do movimento articular é modificada como resultado da lesão.
A melhora, ou a restauração, da amplitude de movimento é um objetivo importante em qualquer programa de reabilitação. Algumas atividades esportivas requerem níveis relativamente "normais" de flexibilidade, porém, algumas outras atividades exigem flexibilidade acima da média. O atleta com amplitude de movimento restrita tem, provavelmente, suas capacidades de desempenho diminuídas. A falta de flexibilidade também pode resultar em padrões de movimento descoordenados ou inadequados.
O desenvolvimento da força, resistência e potencia muscular é um componente essencial de qualquer programa de treinamento e condicionamento físico para atletas e praticantes de atividades físicas. Do ponto de vista do fisioterapeuta esportivo que supervisiona o programa de reabilitação, recuperar e, em muitos casos, melhorar os níveis de força, resistência e potência é primordial não só para conquistar um nível de condicionamento ótimo, mas também para fazer com que o indivíduo volte a um nível funcional após a lesão.
O restabelecimento do controle neuromuscular é um componente primordial para a reabilitação de articulação patológicas. O objetivo das atividades que envolvem controle neuromuscular é integrar as sensações periféricas com relação às cargas sobre as articulações e processar esses sinais em respostas motoras coordenadas. Essa atividade muscular serve para proteger as estruturas articulares das tensões excessivas e para fornecer um mecanismo profilático à reincidência da lesão. As atividades que envolvem o controle neuromuscular destinam-se a complementar os protocolos tradicionais de reabilitação, que abrangem a modulação da dor e da inflamação, além de recuperar a flexibilidade, a força e a resistência.
O equilíbrio conclui mais uma das bases de atenção ao qual o processo de tratamento e reabilitação envolvem. Embora a manutenção do equilíbrio na posição em pé possa parecer uma habilidade motora bastante simples para atletas sadios, essa façanha não pode ser menosprezada em um atleta com disfunção musculoesquelética. Fraqueza muscular, alterações na acuidade proprioceptiva e na amplitude de movimento (ADM) podem desafiar a capacidade do atleta em manter seu centro de gravidade dentro da base de sustentação corporal, ou seja, podem fazer com que o individuo perca o equilíbrio.
O equilíbrio é o componente mais importante para seleção de estratégias de movimento em cadeia cinética fechada (posição na qual pelo menos um dos pés ou uma das mãos estão em contato com alguma superfície). A adoção de estratégias eficazes para a manutenção do equilíbrio é, portanto, essencial para o desempenho esportivo. Embora o equilíbrio seja freqüentemente considerado um processo estático, é, na verdade, um processo dinâmico que envolve vias neurológicas múltiplas. O termo equilíbrio postural refere-se ao alinhamento dos segmentos articulares necessário para manter o centro de gravidade dentro dos limites máximos da estabilidade.
Apesar de estar no fim da lista de objetivos relacionados com os exercícios terapêuticos, a manutenção do equilíbrio é um componente vital para a reabilitação de lesões articulares e não deve ser negligenciada. A reabilitação ortopédica sempre enfocou a mecânica articular isolada, como a melhora da ADM e da flexibilidade e o aumento da força e resistência muscular, e não as informações aferentes, obtidas pelas articulações, e que devem ser processadas pelo sistema de controle postural. Porém, mais recentemente, as pesquisas na área da propriocepção e sinestesia têm destacado a necessidade de treinar o sistema nervoso articular. O senso posicional articular, a propriocepção e a sinestesia são vitais para todas as atividades esportivas, mas especialmente para aquelas que requerem equilíbrio. Assim, os protocolos de reabilitação atuais concentram-se mais nos exercícios em cadeia cinética fechada, e o treinamento de equilíbrio está recebendo mais atenção na comunidade de medicina desportiva.
FONTE: http://www.facafisioterapia.net/2009/12/fases-de-uma-recuperacao-por-lesao.html

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mistura perigosa: Musculação x Bombas


Daqui a alguns minutos vou à academia - rotina que, religiosamente, sigo de segunda à sexta-feira. Não sou dos mais apaixonados pela musculação, confesso. Não obstante, a prática de tantas vezes repetidas acabou virando hábito. Um costume, acima de tudo, que é encarado como qualidade de vida.

É claro, também, que o lado estético tem seu peso. Afinal, quem é que não gosta de ter músculos fortes, definidos e barriga "tanquinho"? A autoestima aumenta, a confiança igualmente - e isso acaba refletindo em todos os âmbitos da minha vida.

O problema, muitas vezes, é quando as pessoas aceleram esse processo de ter um corpo "sarado". Geralmente, fazem isso com o uso de esteroides anabolizantes, popularmente conhecidos como "bombas".

É tentador? É, sim! Em três meses, é possível que um garoto, antes magro, exiba músculos superfortes e definidos. E aí o ciclo se repete - até virar um círculo vicioso. É aí que mora o perigo.

A curto prazo, os efeitos colaterais realmente não costumam aparecer. Mas a médio e longo, só para citar alguns problemas, o usuário de anabolizantes pode ficar impotente ou contrair um câncer.

E aí eu pergunto: será que vale a pena usar um produto que vai dar uma aparência ilusória? E que, depois, pode se transformar em alguma patologia? Não existe processo milagroso, quem dirá mágica. A musculação é um processo lento, de muita disciplina e paciência.

A minha escolha não inclui "bombas"! E a sua?

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Como Emagrecer – Motivação e Mentalidade


Ter sucesso em qualquer programa de emagrecimento requer mais do que o seguimento das regras nutricionais, requer estar no estado de espírito certo. Todas as nossas acções são governadas pelos nossos pensamentos. Se é verdade que os pensamentos criam a realidade, então é obrigatório criar um ambiente que vai apoiar um plano de refeições que garante o sucesso para emagrecer rápido.

Limpe a Sua Mente

Para ter sucesso no emagrecimento você têm de limpar a sua mente de todas as informações e exageros dos media. Isto quer dizer que não deve acreditar em tudo o que ouve dos chamados “especialistas” em saúde e nutrição que aparecem na televisão, na rádio, nos livros e especialmente nas revistas.
Esqueça todas as dietas que já experimentou e lembre-se que o que ensinamos aqui é diferente das dietas milagrosas para emagrecer, o programa que ensinamos aqui vai ajudar você a perder peso de forma permanente enquanto melhora a sua saúde em geral.
Se os velhos hábitos lhe trazem à mesma situação – excesso de peso, falta de saúde e infelicidade – então tem de mudar a forma como enfrenta o problema.

Acredite no Que Faz

Para ter sucesso a emagrecer você precisa de acreditar em você mesma. Pode mudar os hábitos. Pode sentir-se bem. Pode mudar o estado da sua saúde e do seu peso.
Esqueça todas as dietas que já tentou. Este é um dia novo e uma nova forma de encarar as coisas. Desta vez o objectivo é a saúde em geral.
Quando você começa a fazer uma mudança de estilo de vida, vai encontrar pessoas que tentam sabotar os seus hábitos saudáveis para se sentirem melhores. Você sabe das pessoas de quem estou a falar – aquelas que dizem, “Oh, só um não te vai fazer mal.” ou dizem “Comer assim não é maneira de viver.” Vamos lá ver: sentir-se mal todos os dias, por a saúde em risco ao por quilos de gordura no corpo, não ter a capacidade de pegar nos filhos ou nos netos e evitar certas actividades por ter limitações físicas ligadas à obesidade é que não é forma de viver.
Você deve acreditar na sua nova forma de viver e naquilo que está a fazer por si própria… e não deixe que ninguém diga o contrário.

Eliminar Pensamentos Negativos

Tal como acreditar nos seus objectivos é muito importante libertar-se dos pensamentos negativos. Se você já pensou “Mas o que é que adianta? Eu vou ganhar o peso de volta à mesma!”. Pare logo ai! Você já acabou com o jogo das dietas para emagrecer.
Esses pensamentos negativos são pensamentos da pessoa que você era antigamente, não são os pensamentos de pessoa nova que você é, mais saudável e mais positiva.
No momento que você estiver a pensar, “Eu sei que vou falhar,” deve dizer “Eu sei que posso mudar os meus hábitos alimentares e a minha vida com sucesso!”.
Se você repetir esta frase pelo menos 5 vezes por dia ou utiliza essa frase para substituir qualquer pensamento negativo, eu garanto que você se vai começar a sentir mais positiva e mais confiante sobre os seus esforços de conseguir ter um estilo de vida novo.

Comprometa-se a Fazer o Trabalho

Pense no maior objectivo que já conseguiu alcançar. O que é que foi preciso para atingir esse objectivo? Meses de horas extra para conseguir uma promoção no trabalho? Horas a ajudar o seu filho a aprender alguma habilidade nova? Anos de treino para ter sucesso num desporto ou num hobby? Atingir um objectivo requer muito trabalho, compromisso e dedicação. Atingir os seus objectivos de saúde e de estilo de vida requer trabalho. Mas através de experiências anteriores você sabe que pelos resultados vale a pena.

Criar Objectivos e Afirmações Positivas

Antes de começar a implementar as dicas de alimentação e de estilo de vida que falamos aqui, escolha 3 afirmações que lhe ajudam a sentir-se melhor. Repita estas afirmações pelo menos 5 vezes por dia – não precisa de dizer alto, basta dizer as frases no pensamento – talvez de manhã enquanto escova o cabelo, no carro enquanto vai para o trabalho, à tarde enquanto vai para casa e à noite antes de ir dormir. Quanto mais vezes disser, melhor. Estas afirmações vão fazer você sentir-se melhor e assim fica motivada para manter os seus novo hábitos alimentares.
Imagine como se vai sentir bem quando diz afirmações como estas ao longo do dia:
  • Eu sou uma pessoa confiante, disciplinada e consigo atingir qualquer objectivo.
  • Comer alimentos frescos e completos faz-me sentir melhor e ficar mais bonita.
  • Amo a minha vida, cada dia é uma bênção.
A melhor forma de escolher as suas afirmações é escolher 3 ou mais objectivos e depois torna-os em afirmações positivas. Por exemplo, se um dos seus objectivos é ter mais tempo para fazer exercício, então uma das suas afirmações positivas pode ser “Eu tenho tempo suficiente no meu dia para tratar da minha saúde.”
Escolha três objectivos pessoais importantes e crie três afirmações positivas para si. Depois de escolher essas afirmações, deve escrevê-las num cartão e andar sempre com esse cartão.
O meu cartão de afirmações está na minha carteira. Eu não mostro o meu a ninguém, mas quando eu tenho pensamentos negativos durante o dia, pego no cartão e repito as minhas afirmações as vezes que forem necessárias para sair dessa mentalidade negativa.
Eu também repito as minhas afirmações quando acordo e antes de me deitar. Desta forma, eu começo e acabo o meu dia com uma sensação positiva e inspirada.
Acredite quando lhe digo que sem as afirmações positivas a minha jornada para a boa saúde não teria sido possível. Isto foi o que me ajudou a mim e a milhares de pessoas a atingir os seus objetivos.