Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Judô: Brasil brilha na Copa do Mundo de SP

 Com 11 medalhas, o Brasil ficou com a segunda colocação no Grand Slam de Judô, entre os dias 18 e 19 de junho. Mas este era um prenúncio do que estava por vir.

No último final de semana, os atletas brasileiros deram mais um show, agora na Copa do Mundo de Judô de São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, e lideraram o quadro de medalhas com quatro ouros, quatro pratas e nove bronzes, totalizando 17 medalhas.

Na última luta do domingo (26), quem brilhou foi Rafael Silva. Decidindo o ouro com Daniel Hernandes, prata no Grand Slam do Rio, Rafael venceu com um ippon e garantiu o lugar mais alto do pódio.

“Esta disputa acirrada entre tantos atletas ajuda muito no crescimento da categoria. Pelo que vimos em outros pesos, quando dois ou mais atletas estão próximos no ranking mundial, o nível fica elevado e quem ganha com isto é o Judô brasileiro”, disse Rafael.

No sábado, as medalhas de ouro vieram com Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg) e Luiz Revite (66kg), enquanto Breno Alves (60kg) e Eleudis Valentim (52kg) garantiram as pratas, assim como Hugo Pessanha, que bateu na trave diante do cubano Asley Montero, por wazari.

“Fazia tempo que eu não sabia o que era uma semana perfeita. Procurei treinar forte nos dias após o Grand Slam e mantive a tranquilidade para conquistar mais um resultado importante na caminhada para as Olimpíadas de Londres 2012”, disse Érika Miranda, que bateu a compatriota Eleudis Valetim na decisão.

Bronze em 2010, Luiz Revite também festejou. “Morei seis anos aqui no Ibirapuera e, vencer desta forma, de ippon, é ainda mais especial. Ano passado fiquei na terceira colocação na Copa do Mundo e hoje tive a alegria de ser campeão e ouvir o hino nacional do Brasil”, comemorou o atleta, que bateu o romeno Dan Gheorghe Fasie na final.

Em todo o final de semana, nove brasileiros garantiram medalhas de bronze: Leandro Cunha (66kg), Taciana Lima (48kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Silva (63kg), Nacif Elias (81kg), Maria Portela (70kg), Natália Bordignon (70kg) e Maria Suellen (+78kg).

fonte: http://www.tatame.com.br/2011/06/27/Judo--Brasil-brilha-na-Copa-do-Mundo-de-SP

Nenhum comentário: