Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

domingo, 30 de outubro de 2011

Diaz vence no UFC 137 e desafia GSP, enquanto Penn anuncia adeus do MMA


Californiano domina combate contra amigo e acusa atual campeão dos pesos-meio-médios de estar com medo. Frustrado, Penn decreta: 'Acabou'


O americano Nick Diaz derrotou o havaiano BJ Penn por decisão unânime no evento principal do UFC 137, neste sábado, em Las Vegas. O ex-campeão do Strikeforce foi melhor num combate de alto nível e muito equilibrado e saiu da luta desafiando o atual campeão dos pesos-meio-médios do Ultimate, Georges St-Pierre, que seria seu adversário original no evento e, lesionado, ficou de fora. Penn, por sua vez, surpreendeu ao dizer, em sua entrevista pós-luta, que se aposentaria dos combates.
Nick Diaz acerta direto de esquerda em BJ Penn no UFC 137 (Foto: Agência AP)Nick Diaz acerta um direto de esquerda em BJ Penn durante sua vitória no UFC 137 (Foto: Agência AP)
Diaz perdeu a chance de enfrentar GSP ao faltar a duas entrevistas coletivas do evento e foi escalado para encarar Penn. O californiano foi substituído por Carlos Condit, mas St-Pierre desistiu do combate a menos de duas semanas do UFC 137, alegando lesão nos joelhos. Mesmo assim, o canadense esteve na arena em Las Vegas, como córner de Francis Carmont, que lutou no card preliminar. Tudo isso irritou Diaz, que não queria enfrentar Penn, seu amigo e ex-companheiro de treinos.
- Acho que o Georges não está machucado, acho que ele está com medo de enfrentar qualquer um agora. Cadê você, Georges? - gritou Diaz após ser anunciado vitorioso. St-Pierre balançou a cabeça negativamente, desaprovando a atitude, e para as câmeras, brincou se fingindo de assustado, como Anderson Silva fez ao ser desafiado por Chael Sonnen no UFC 136, em 8 de outubro.
Já Penn surpreendeu a todos ao dizer, logo depois, que pretendia se despedir das lutas após a derrota. Bastante castigado, o ex-campeão dos meio-médios e dos leves estava muito frustrado com o revés.
- Esta é a última vez que você vai apertar minha mão. Tenho uma filha em casa, não quero voltar para casa desse jeito. Acabou - disse BJ Penn.
Clima quente e luta franca
O clima era tão quente antes da luta que quando os dois foram chamados pelo árbitro Josh Rosenthal para as últimas instruções, Diaz precisou ser contido por seguranças do UFC. Quando começou o combate, porém, Penn foi o primeiro a acertar um golpe, com um direto de esquerda. Diaz segurou o clinch e deu alguns golpes. Os dois logo se soltaram e o havaiano controlava a distância. Com o californiano lutando de guarda aberta, o "Prodígio" logo levou o adversário ao chão e tomou suas costas. O ex-campeão do Strikeforce sofreu uma série de golpes, mas evitou a finalização e conseguiu voltar a ficar de pé. Os dois retornaram à trocação franca e o final do round foi equilibrado.
fonte:

Nenhum comentário: