Na categoria meio-pesado (até 100kg), Luciano Corrêa fez um combate duríssimo na final com o cubano Oreydi Despaigne. Após empate no tempo regulamentar de cinco minutos, a decisão foi para o golden score. E o brasileiro venceu graças à punição recebida pelo adversário. Assim, o judoca de 28 anos, que foi campeão mundial em 2007 e medalhista de bronze no Pan do Rio, chegou ao ouro em Guadalajara.
Antes da final contra o cubano, Luciano Corrêa precisou disputar três lutas nesta quarta-feira. E, confirmando o favoritismo, venceu todas por ippon: diante do porto-riquenho Carlos Santiago, do norte-americano Kyle Vashkulat e do mexicano Sergio Garcia. Depois, para completar a campanha perfeita, o brasileiro derrotou Oreydi Despaigne, para quem tinha perdido na semifinal do Pan do Rio.
Outro brasileiro que disputou final nesta quarta-feira foi Rafael Silva, na categoria pesado (acima de 100kg). Para chegar na decisão, ele derrotou o norte-americano James Turner Jr. e o mexicano Ramon Enrique - ambos por ippon. Mas, na luta pelo ouro, perdeu para o cubano Oscar Brayson por um wazari. Assim, o judoca de 24 anos ganhou a medalha de prata no primeiro Pan da sua carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário