iG encontrou lutador famoso no Japão, Danilo Zanolini, campeão de Muay-Thai e que não está nem aí para o "jogo do século"
Para alguns japoneses existe um evento muito aguardado neste final de semana no Japão, além do Mundial de Clubes da Fifa. Isso porque, o brasileiro Danilo Zanolini colocará em jogo o cinturão pelo HEAT 20, uma espécie de UFC no Japão, que conta com duas categorias – Muay-Thai e MMA. O brasileiro atua na categoria Muay-Thai e sobe ao octógono para enfrentar Suhali, Koreano lutador do K-1 Word Max.
Leia mais: Neymar desafia Messi até em riqueza
O duelo acontecerá entre a noite deste sábado e o início da madrugada de domingo, em Tóquio. Por isso, Zanolini dispensou a possibilidade de acompanhar a final do Mundial de Clubes, entre Santos e Barcelona, da Espanha, que acontece neste domingo, em Yokohama.
“Eu fico em off na semana das lutas. Depois fico na clínica para a alimentação, desligo tudo. Eu queria muito, mas não dá, terá muitas pessoas da minha academia que devem ir”, afirmou o lutador ao iG.
“Futebol eu jogava no Brasil, acompanhei bastante, mas depois cheguei e fiquei focado na lutas. Procuro estar acompanhado, mas meu forte está na luta”, disse.
Zanolini é desconhecido no Brasil, mas é ídolo no Japão, país que reside desde 1999. O lutador, que chegou a treinar em praças no país, hoje possui diversas academias espalhadas nas cidades japonesas. Para isso, Danilo Zanolini espera trazer mais brasileiros para o Japão.
“Eu treinava nos parques, pois não tinha academias. Depois quando apareceu vários lutadores surgiu a oportunidade de montar a academia. Comecei perdendo, pois trabalha em fábrica, mas continuei trabalhando. Não foi fácil, ir ao trabalho, treinar e cuidar da família”, comentou a dificuldade no inicio de carreira.
Foto: Samir Carvalho
Danilo em frente a cartaz onde aparece em destaque, com seu cinturão de campeão
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário