Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Rodolfo quase desistiu da final do absoluto

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 - 17:11:01
Por Guilherme Cruz
Foto divulgação

Rodolfo Vieira chegou em cima da hora ao Europeu de Jiu-Jitsu, que aconteceu no último final de semana, incentivado por um amigo do seu pai, e deixou Portugal com mais duas medalhas de ouro. Mas o que ninguém sabe é que o faixa-preta quase abriu mão de disputar a final do absoluto, onde bateu Bernardo Faria. “Não treinei um dia pensando no Europeu porque foi uma parada que aconteceu do nada... Passou até pela minha cabeça de não lutar a final, só que meus amigos me deram a maior força e eu lutei”, disse Rodolfo, em entrevista exclusiva à TATAME, comentando sua campanha em Lisboa e seus próximos objetivos. Confira:

O que achou da sua participação do Europeu?

Achei o máximo essa minha estreia no Europeu, me amarrei em lutar aqui. Todo mundo falava que era um clima muito bom e eu senti isso mesmo. Acho que consegui mostrar um Jiu-Jisu bom para o público. Não parei em nenhuma luta, sempre indo em frente, e graças a Deus saí de lá com mais duas medalhas de ouro.

Quem você aponta como o adversário mais complicado?

Cara, não dá para citar um adversário complicado na faixa preta, são muitos caras duros. Se eu for falar, só paro de responder amanhã. Mas eu procuro sempre estar muito bem treinado para qualquer um que vier.

Como foi a preparação para o torneio?

Na verdade, não treinei um dia pensando no Europeu porque foi uma parada que aconteceu do nada. Um amigo pagou minha passagem e fiz tudo corrido, quase que me barraram de fazer a inscrição... Meu treino estava todo focado na seletiva (do Mundial Profissional), então estava treinando para lutar seis minutos. Para falar a verdade, não treinei o máximo para esse campeonato, estava até com um pouco de medo de cansar, mas ainda bem que isso não aconteceu em nenhuma luta. No Pan, quero chegar melhor ainda...

Diante disso, esperava sair do Europeu com o título?

A gente sempre espera sair com a vitória, né, mas é meio complicado isso... A final do absoluto foi muito importante para mim porque eu lutei com o ombro esquerdo doendo demais, não conseguia nem mexer direito de tanta dor porque tinha machucado na final do peso com o Tussa. Passou até pela minha cabeça de não lutar a final, só que meus amigos me deram a maior força e eu lutei. Antes de entrar para lutar, pedi a Deus que me fizesse conseguir lutar até o final sem sentir dor, só isso, e Ele me ouviu.

Qual o próximo passo, agora?

O próximo passo agora é tratar meu ombro, dar uma descansada e já voltar com tudo nos treinos para lutar o Pan.
fonte:

Nenhum comentário: