Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Saiba quem se garantiu no Abu Dhabi Pro


Reportagem e fotos Erik Engelhart

A Seletiva carioca para o Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, que acontece em Abu Dhabi, definiu seus campeões nesse domingo (22), no Ginásio do Clube Canto do Rio, em Niterói, Rio de Janeiro. Maiores nome do evento do Sheik atualmente, Rodolfo Vieira e Gabrielle Garcia não tiveram problemas para carimbar seus passaportes e irão defender seu título nos Emirados Arabes, em abril. Confira abaixo como se desenrolaram as finais, conheça os atletas garantidos no Mundial Pro e clique aqui para ver uma galeria de fotos com os melhores lances do evento.

Atual campeão mundial peso e absoluto, Rodolfo Vieira fez uma campanha impecável na categoria até 92kg. No sábado, o atleta derrotou três oponentes, sendo dois através de arm-locks, e no domingo voltou a finalizar, dessa vez Luiz Panza (Barbosa Team), na final. Rodolfo aplicou uma queda logo no começo do combate e progrediu seu Jiu-Jitsu passando a guarda e montando para finalizar Panza com um arm-lock, o terceiro da Seletiva.  

Na categoria até 83kg, Vitor Henrique e Adriano Silva fizeram uma final bastante movimentada. Vitor abriu o placar da peleja passando a guarda de seu oponente, que reagiu raspando e conquistando a montada. Com uma bela reação, Adriano anotou 6 a 3 no placar e viaja para Abu Dhabi com tudo pago.

Entre os atletas de 74kg, a GFTeam comandou a festa, classificando Vinicius Marinho e Theodoro Canal para a decisão. Como de praxe, não houve luta e o título e o pacote para Abu Dhabi foram concedidos a Vinicius Marinho.

Já na disputa entre os mais leves (até 66kg), a luta decisiva ficou por conta dos veteranos Gabriel Willcox (Brazilian Fight) e Marcelo dos Santos (Instituto Reação), que fizeram um combate decidido no detalhe. O atleta da Brazilian Fight puxou pra guarda e conseguiu anotar 2 a 0 através de uma raspagem. Marcelo deu o troco na mesma moeda, mas acabou superado por uma vantagem. Gabriel Willcox está garantido e, aos 35 anos de idade, lutará o Mundial Profissional pela primeira vez.

Entre os mais pesados (acima de 92kg), Ricardo Evangelista venceu Thiago Gaia por WO, já que o atleta da Nova União chegou ao ginásio atrasado e perdeu a luta. Já no absoluto, que não carimbava o passaporte para Abu Dhabi, Augusto Ferrari finalizou Theodoro Canal com um estrangulamento de lapela e embolsou U$ 400.

Na competição feminina, Gabrielle Garcia garantiu presença em Abu Dhabi e irá defender seu título. Na categoria mais pesada, a atleta da Alliance finalizou sua primeira luta e fez a final com Fernanda Mazelli, que resistiu como pode mas acabou superada por 5 a 0.

Entre as meninas mais leves, a faixa-marrom Jessica Santos superou a faixa-preta Hellen Bastos por uma raspagem e também viaja com tudo no esquema para os Emirados em abril. A última seletiva brasileira para o Mundial Profissional acontecerá nos dias 3 e 4 de março na cidade de Gramado, sul do Brasil.
fonte:

Nenhum comentário: