Após perder para Júnior Cigano, Lyoto Machida e Popó, apresentador conquista primeira vitória no quadro, que vai ao ar em fevereiro no SporTV
Depois de perder o voo duas vezes para o Brasil e cancelar compromissos marcados pela organização do UFC, o campeão meio-pesado Jon Jones honrou o cronograma e apareceu às 10h da manhã no CT dos irmãos Nogueira, no Rio de Janeiro, para enfrentar o desafiante Mario Filho, pelo já consagrado quadro “Sensei Noção”.
As regras só não permitiam o bloqueio dos “low kicks” com a canela, que, segundo Marinho, são "finas, mas afiadas e duras como um taco de baseball". O desafio é feito sempre em cima da maior especialidade do desafiado. Portanto, o objetivo do duelo era nocautear o apresentador do “Sensei SporTV” com qualquer golpe rodado, valendo chute rodado, soco giratório e até mesmo as mortais cotoveladas rodadas.
Jon "Bones" Jones, além do cotovelo de lâmina, também é conhecido por ser um wrestler diferenciado, com quedas inovadoras e muito plásticas. Até a luta contra o brasileiro Lyoto Machida, o campeão não havia levado nenhuma queda sequer em toda a carreira do UFC. Mas no octógono do “Sensei Noção”, Marinho aproveitou a aproximação do “gigante”, que vinha com um de seus chutes imprevisíveis, e, no timing certo derrubou Jon Jones em um perfeito double-leg. A brasileirada presente gritou como se fosse gol.
Os dois rounds previstos foram acabando, Marinho também foi derrubado, mas aproveitou para gastar o tempo mantendo a luta no chão, e nos segundos finais ainda sofreu um ataque ao joelho numa belíssima chave de calcanhar aplicada pelo meio-pesado número um do mundo. Mas o tempo se esgotou, e como Jon Jones não levou o pequeno desafiante a nocaute com nenhum golpe rodado, surpreendentemente Marinho se saiu vencedor pela primeira vez em toda a história do quadro. Depois de perder para Lyoto Machida, Junior “Cigano” dos Santos e o tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas, Mario Filho teve seus braços erguidos pelo juiz da luta, Múzio de Angelis.
O “Sensei Noção” com o dono do cinturão meio-pesado do UFC, Jon Jones, vai ao ar em fevereiro, no "Sensei SporTV".
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário