Publicação:
26/01/2012 09:00
O filipino Manny Pacquiao é considerado o melhor boxeador da atualidade |
Dana White decidiu testar o alcance do próprio poder. Por meio de uma rede social na internet, o chefão da maior organização de MMA do mundo anunciou que a terceira edição do UFC on Fox, que é transmitido ao vivo em tevê aberta para os Estados Unidos, será realizada em 5 de maio, em New Jersey. No entanto, em Las Vegas, um outro evento pode ocorrer nesta data e oferecer forte concorrência às lutas no octógono. Os boxeadores Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, duas das maiores estrelas da modalidade atualmente, dão sinais de que finalmente se enfrentarão pelo título da categoria meio-médio da Organização Mundial de Boxe.
Veja quadro
Se comparados os currículos dos lutadores anunciados por Dana White e dos dois boxeadores, o UFC perde por nocaute, logo no primeiro minuto. O peso leve Nate Diaz, que enfretará Jim Miller, no UFC on Fox, tem um cartel de 15 vitórias e sete derrotas. Já Miller conta 21 vitórias e três derrotas. Se somados os combates realizados pelos dois, não se chega nem ao total de vitórias conquistadas pela sensação do boxe Manny Pacquiao.
O filipino coleciona 54 triunfos, sendo 38 por nocaute, três derrotas e dois empates. Esses números revelam apenas o cartel de “Pac-Man” no boxe profissional. No amador, os resultados impressionam ainda mais: são 60 vitórias e quatro derrotas. Floyd Mayweather não fica muito atrás. O norte-americano nunca foi derrotado e tem 42 vitórias no currículo, sendo 26 por nocautes. No boxe amador, soma 84 triunfos e apenas seis perdas.
Além disso, Pacquiao e Mayweather são campeões, respectivamente, da Organização Mundial de Boxe (WBO) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC), sem contar os outros títulos que cada um tem no currículo em diferentes categorias de peso e na fama mundo afora. Enquanto isso, os norte-americanos Nate Diaz e Jim Miller não ostentam qualquer título. A possibilidade de eles vestirem o cinturão dos pesos leves provavelmente surgirá depois de uma vitória no confronto. Apenas assim poderão pensar em enfrentar o atual campeão da categoria, Frank Edgar (EUA).
Para os fãs, resta esperar o anúncio das outras lutas do UFC em 5 de maio para saber se alguma poderá fazer frente a Pacquiao contra Mayweather, caso o combate se confirme. Dana White garantiu que as datas coincidiram por falta de opção. “Nunca planejamos isso. Quando escolhemos as datas, temos boxe, futebol americano, basquete universitário, etc. Tem de tudo. Sempre temos várias competições, de vários esportes. Vão competir conosco também”, disse ao site MMA Junkie.
Conversa por telefoneSegundo sites norte-americanos, Floyd Mayweather ligou para Manny Pacquiao na quarta-feira passada. Na conversa, de cerca de dois minutos, o norte-americano teria aceitado a divisão da bolsa da luta em 50/50. Porém, um ponto a ser acertado seria a data do combate. Mayweather, por contrato, tem de lutar em 5 de maio. Pacquiao quer o dia 26. Ontem, no entanto, surgiram boatos de que José Sulaymán, presidente do Conselho Mundial de Boxe, realizaria o duelo apenas em novembro, em Dubai.
Sábado tem lutaNo próximo sábado, ocorre o UFC on Fox 2, que também será transmitido pele tevê aberta nos Estados Unidos. As três principais lutas serão entre Phil Davis e Rashad Evans — para ver quem enfrenta o campeão Jon Jones; Chael Sonnen e Michael Bisping — o vencedor pega Anderson Silva; e o brasileiro Demian Maia e Chris Weidman.
Saiba mais
Duelo adiadoA luta entre Manny Pacquiao e Floyd Mayweather deveria ter ocorrido em março de 2010. Porém, por falta de acordo em relação ao exame antidoping, o combate não foi realizado.
Reincidente na provocação
Dana White: "Não me preocuparia com a luta entre Pac e Mayweather" |
O mandachuva do UFC já marcou um evento no mesmo dia de uma importante luta de boxe. No ano passado, em novembro, Dana White colocou o combate entre Cain Velasquez e Júnior Cigano no mesmo dia em que Manny Pacquiao defendeu o título contra o mexicano Juan Manuel Marquez. Na época, porém, o dirigente do MMA se preocupou em fazer a luta final terminar antes do início da disputa de boxe.
Desta vez, porém, Dana White parece não ligar muito para a questão do horário. Pelo Twitter, foi questionado por seguidores se iria alterar a hora da luta para que não houvesse convergência com o possível combate de boxe. O cartola do UFC, então, foi direto: “Não me preocuparia com a luta entre Pac e Mayweather”, respondeu.
Em 2010, o presidente do UFC, em entrevista a uma rádio norte-americana, disse que, se Manny Pacquiao e Floyd Mayweather entrassem no octógono, seriam derrotados. “Eu sou um grande fã do Pacquiao. É o lutador mais agressivo que existe e suas lutas são muito boas de assistir, mas nenhum deles resistiria no UFC”, afirmou.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário