Foto UFC
O canadense Georges St. Pierre está afastado do UFC desde abril de 2011 devido a seguidas lesões no joelho, e a organização decidiu criar um cinturão interino para movimentar a categoria em sua ausência. Nick Diaz e Carlos Condit duelam neste sábado (4) em busca do título, e GSP comentou a criação de um segundo cinturão.
“Do jeito que eu vejo, eu não serei mais o campeão depois de sábado. Não luto desde abril, contra a minha vontade, mas eu entendo que o campeão deve lutar. Tenho que colocar meu cinturão em jogo para ser chamado de campeão, ser chamado de melhor do mundo. Hoje, não sou o melhor do mundo”, disse St. Pierre, emendando.
“O vencedor da luta de sábado será mais do que um simples desafiante, mas não será um novo campeão. O vencedor dessa luta terá que me bater para ser o verdadeiro campeão do mundo, e eu terei que bater o vencedor dessa luta para me chamar de melhor do mundo novamente... Gosto desse formato, o UFC é feito disso, competição. Temos que nos bater para sermos os verdadeiros campeões”.
Curiosamente, St. Pierre se tornou campeão do UFC pela segunda vez ao conquistar um título interino, diante de Matt Hughes, e unificou os cinturões ao vingar seu revés para Matt Serra.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário