Mike Tyson já foi o homem mais temido do mundo, e em sua época, poucos adversários conseguiam passar do primeiro round dos aguardados confrontos nas madrugadas aqui no Brasil.
Mas o lutador reinou no boxe quando o esporte atingiu o último período de glamour e chamava a atenção do mundo para os combates no ringue.
Já aposentado, mais controlado e também após ter cumprido pena em presídio, Tyson disse no programa “Inside MMA” que seria interessante fazer uma luta de MMA.
- Imagine estar numa luta com alguém e a única coisa que você consegue fazer é boxear e se suas mãos são superiores às suas, o que fazer?
- Você basicamente será carne morta. Então por que não agarrar alguém e jogá-lo no chão e colocá-lo numa chave de pescoço? Não sei mas isso seria muito interessante.
Interessante saber que Tyson cogita entrar no octógono para fazer uma luta de MMA, já que Rickson Gracie declarou certa vez que precisaria de apenas trinta segundos para finalizá-lo.
Mike seria um excelente veículo de marketing para o esporte que mais cresce em todo o mundo, mas se enfrentasse um adversário com alguma técnica de queda e conhecimento mediano de chão, acabaria derrotado.
Basta lembrar o que Randy Couture fez com James Toney quando este se atreveu a encará-lo. O membro do Hall of Fame do UFC precisou de 3:19 para acabar com empáfia de Toney. Tyson ao menos sempre se mostrou respeitoso com o MMA mas teria o mesmo fim.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário