Na última competição que contou pontos para o ranking olímpico os judocas da equipe Oi/Sogipa foram supremos. Os três que competiram nesta sexta-feira garantiram um lugar na final: Maria Portela, Mayra Aguiar e Renan Nunes. Eles conquistaram três medalhas de ouro, sagraram-se campeões pan-americanos e somaram os últimos pontos antes da Olimpíada de Londres.
Com a medalha conquistada, Maria Portela classificou-se matematicamente para os Jogos Olímpicos da Inglaterra. Ela juntou-se a Mayra Aguiar e Felipe Kitadai no time de judocas que representará a Sogipa em um dos maiores eventos esportivos do mundo. Na caminhada até o ponto mais alto do pódio ela venceu a argentina Noelia Ponce, a colombiana Yuri Alvear e, na decisão dos juízes, a cubana Onyx Cortes.
"Das cinco finais com atletas brasileiros, três eram da equipe Sogipa. Isso demonstra que estamos em uma reta final de Projeto Olímpico muito boa", avalia o treinador Antônio Carlos Pereira, o Kiko.
"A consistência do Projeto Olímpico são estes resultados", disse o vice-presidente de esportes, Alexandre Algeri.
Mayra confirmou o seu favoritismo na sua primeira competição como número um da categoria meio-pesado. A atleta venceu, sem maiores dificuldades, a venezuelana Kevi Pinto, a canadense Amy Cotton e a cubana Yallenis Castillo. Com isso, a sogipana mantém-se no topo do ranking olímpico.
Porém, a grande surpresa do dia foi Renan Nunes. O sogipano que não esperava a convocação para o Campeonato Pan-Americano sabia que tinha que mostrar serviço. Ele superou o chileno Italo Cordova, o cubano Oreydi Despaigne e o argentino Cristian Schmidt.
- Sábado
O peso leve da equipe Sogipa Felipe Kitadai compete neste sábado. Na estreia ele enfrenta o atleta de Honduras, Kenny Godoy. Em caso de sucesso, o sogipano luta contra o argentino Hernan Birbrier. As finais da categoria acontecem às 18h15min (de Brasília).
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário