Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

'Amazonense' Diego Brandão projeta 'luta da vida' no UFC 146


Nascido no Ceará e criado em Manaus, o último campeão do The Ultimate Fighter (TUF 14) vai estrear no UFC no dia 26 de maio, nos Estados Unidos, contra o norte-americano Darren Elkins.
[ i ]Diego Brandão vai estrear no fim de maio no UFC. Foto: Reprodução
Manaus - Quando recebeu o convite para conceder entrevista para o Portal D24AM sobre a participação no UFC 146, o lutador brasileiro Diego ‘Ceará’ Brandão Foi direto na resposta: “Respondo às perguntas, mas apenas depois do treino”. Assim tem sido a rotina diária do lutador nascido no Ceará, mas com raízes no Amazonas, onde foi criado no bairro Praça 14, na zona sul de Manaus.
Vencedor do The Ultimate Fighter (TUF) 14, Brandão vem se preparando para a estreia como lutador contratado do Ultimate Fighting Championship. Ele sobe ao octógono no dia 26 de maio no UFC 146, quando enfrente o americano Darren Elkins pelo peso-pena, mesma categoria do amazonense José Aldo. O ‘amazonense’ garante que os treinos têm sido intensos na academia de Greg Jackson, nos Estados Unidos.
“São quatro horas de treinos todos os dias de segunda-feira a sábado. Puxo muito forte com o jiu-jitsu, além de natação para me dar maior condicionamento, e trocação com o os treinadores Greg Jackson e Mike Winkeljohn. Quem também tem me ajudado são lutadores conhecidos, como Clay Guida, Jon Jones, Carlos Condit e (Donald) 'Cowboy' Cerrone. São todos da mesma academia”, explica Brandão.
Conhecido pelo poder de nocaute, que chegou a impressionar o presidente do UFC, Dana White, durante a gravação do TUF, o atleta vem treinando para lutar os três rounds de forma dura contra o americano. Porém, afirma que vai buscar o nocaute, pois sabe que uma boa apresentação logo na estreia pode agradar os dirigentes do UFC.
“Quero sempre acabar as lutas com um nocaute, mas sei que as coisas nem sempre saem como planejamos. Coloquei em mente que esta é a luta da minha vida e assim que tem que ser. Se tiver que lutar os três rounds, eu vou lutar e é por isso que quero estar bem preparado”, assinala, em tom de confiança.
Brandão ainda fala sobre a questão do peso, que vem sendo ponto de dificuldades para muitos lutadores no UFC. “Eu perco peso com facilidade. Já bati seis vezes 66kg, o limite para o peso-pena. Estou fazendo uma boa dieta e focado na luta. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”, finaliza.
Questionado se conhece o adversario, Brandão revela que conhece o estilo de jogo agarrado praticado pelo americano, mas conta que isso não o preocupa. "Procuro não estudar muito. Gosto de sentir o meu rival no octógono", finaliza.
fonte:

Nenhum comentário: