“É, eu estou nervoso”. Foi essa a assertiva do campeão mundial de kickboxing Eduardo Canuto, de 49 anos, no anúncio oficial do Coliseu Extreme Fight IV, na manhã desta sexta-feira (4), em Maceió.
A coletiva de imprensa do evento que já tem hora e data marcados – acontece no dia 25 deste mês, às 19h, no Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche da Barra – foi realizada no Hotel Radisson, no bairro da Pajuçara, onde o hoje vereador pelo Partido Verde (PV) mostrou um físico invejável.
“Emagreci 32kg e me preparei ao longo desses últimos nove meses. Hoje estou com 62kg apenas. Trabalhei com afinco e respeito meu adversário, o Paulo Pinho. A 21 dias da luta, posso dizer que já estou nervoso”, conta Canuto, que vai se despedir dos ringues nesse evento.
Há 13 anos, ele não lutava qualquer outra modalidade de luta e demorou um pouco para ganhar novamente consistência e equilíbrio.
“Mas me sinto preparado”, diz ele, que já representou muito bem a nossa Alagoas em lutas de Full Contact ao redor do mundo.
E continua: Paulo Pinho e eu tivemos dois embates: um em 1984 e outro em 1989. Bem, eu ganhei os dois, mas vamos ver este... ele foi um dos meus adversários mais difíceis, com franqueza”.
Esporte
Cada vez mais, o lema do ‘Coliseu’ ganha mais adeptos: “Não brigue, lute!”. As academias de luta enchem cada vez mais em Alagoas.
“E a criação do ‘Coliseu’ renova Alagoas como grande celeiro de bons atletas e com a vinda de eventos nacionais e internacionais”, pontua o campeão mundial Eduardo Canuto.
Esta edição do Coliseu será voltada para o K-1, um mix de Kickboxing, Muay Thai, Kung Fu, Savate, Caratê e outros, onde fundamento básico é lutar ‘de pé’, ao contrário do que é feito no MMA (Mixed Marcial Arts – em tradução livre, Artes Marciais Mitas), em que o confronto pode ser levado ao chão para devidas finalizações.
Desta feita, o alagoano Thiago Jambo – que ganhou o Cinturão Internacional na primeira edição do Coliseu – e Everton Rocky Júnior vão compor os cards iniciais e devem lutar a modalidade K-1 também.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário