A atleta Taila Santos, da Júnior Aguiar Team, foi convocada para integrar a seleção brasileira no Mundial juvenil de Kickboxing, que será realizado na Eslováquia em setembro. O convite surgiu após Taila vencer o Sulamericano de Kickboxing no Paraguai, em dezembro de 2011.
Natural de Jaraguá do Sul, Taila com apenas 18 anos e menos de dois anos de carreira já acumula títulos importantes como o bicampeonato Paranaense de Muay Thay (2011 e 2012) na categoria de 60 kg e a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Kickboxing em 2011. Taila começou a fazer Muay Thai e Kickboxing após o pai convidá-la para fazer um treino na academia. “A arte marcial representa a realização de um sonho que não é só meu, mas do meu pai também, que é meu treinador. Por isso, me esforço para ser campeã e trazer mais títulos para a equipe”, ressalta.
Gilson Caetano, pai e treinador de Taila, se dedica há mais de vinte anos às artes marciais nas modalidades Kickboxing e Muay Thai. A frente da academia Show Thai de Jaraguá do Sul, filiada ao Júnior Aguiar Team de Joinville, ele aposta na filha. “Desde a primeira luta Taila já se destacou e, após o Sulamericano de Kickboxing, ela ganhou todos os campeonatos de Muay Thai e Kickboxing dos quais participou“, informa.
Ele explica que tem mais tempo para se dedicar aos treinos da filha e que eles são mais puxados do que o de seus alunos regulares, porque sabe que ela tem talento e que ele precisa ser lapidado. “Quero que ela seja referência no esporte brasileiro e futuramente trabalhe comigo no meu centro de treinamento, ajudando a formar novos atletas”, espera.
Mas, para realizar o sonho de ver a filha disputar o primeiro campeonato mundial, Gilson pede o apoio de empresas da região para custear as despesas da viagem. “Precisamos de apoio para as passagens, hospedagem e despesas”. Taila afirma que quer muito realizar este sonho de disputar seu primeiro campeonato mundial, mas precisa de patrocínio: ”Sonhos são gratuitos, mas tem um preço para se tornar realidade”, finaliza.
Em 2011, a equipe conquistou 11 medalhas no Campeonato Brasileiro de Kickboxing, sendo sete de ouro, com destaque para o tetracampeonato da atleta Juliana Aguiar. Na ocasião, sete atletas se classificaram para o mundial, mas apenas três foram disputar a competição na Macedônia por falta de patrocínio à equipe. Em junho acontece o 22º Campeonato Brasileiro de Kickboxing em Piracicaba (SP), com mais chances de atletas serem classificados para o Mundial de 2012 na Eslováquia. Júnior Aguiar, técnico da equipe, espera este ano conseguir patrocínio para que todos os atletas classificados possam participar do Mundial representando o Brasil.
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário