Em decisão polêmica do painel de eleitores do ranking, o atual campeão dos pesos-pesados ganhou força pelo excelente momento e pela invencibilidade que defende no UFC. Seu domínio na categoria também parece estar apenas começando, especialmente após o holandês Alistair Overeem ser pego em exame antidoping surpresa com taxas elevadas de epistestosterona, o que resultou em suspensão por nove meses. A punição, aliás, derrubou o ex-campeão do Strikeforce e do Dream para fora do ranking peso-por-peso e para a quarta posição na classificação entre os pesados, atrás dos americanos Cain Velásquez e Frank Mir – este último, novo desafiante de Cigano no UFC 146 de 26 de maio, em Las Vegas.
Jon Jones já começa a ameaçar Anderson Silva no peso-por-peso (Foto: Divulgação/UFC)
Por pouco, o ranking peso-por-peso do mês de abril não apresentou outra polêmica: uma substituição de Anderson Silva, campeão dos pesos-médios e invicto no UFC desde 2006, por Jon Jones na primeira posição. Após bater um ex-campeão dos pesos-meio-pesados pela quarta luta consecutiva e ficar mais perto de limpar a divisão no UFC 145, “Bones” Jones recebeu 40% dos votos para primeiro lugar no nosso painel de eleição. Mesmo parado desde agosto do ano passado, porém, o “Spider” conservou sua liderança, com base no fato de já ter limpado sua divisão antes mesmo de Jones.
Veja abaixo o Ranking Combate do mês de abril de 2012:
Fonte: Boainformacao.com.br http://www.boainformacao.com.br/2012/05/ranking-combate-cigano-passa-gsp-e-jon-jones-ja-ameaca-spider/
Nenhum comentário:
Postar um comentário