Façanha garante Valeska Silveira, de 30 anos, representar o Brasil no 5º Word Tradicional Wushu Festival, na China, de 2 a 7 de novembro
A atleta de Kung Fu tradicional, Valeska Azevedo Silveira, de 30 anos, foi convocada para a seleção brasileira da modalidade e, agora, vai representar o Brasil no 5º Word Tradicional Wushu Festival, em Huangshan, na China, de 2 a 7 de novembro. A façanha da amazonense foi alcançada, neste fim de semana, após seletiva realizada na cidade de Campinas-SP.
- Foram dois dias muito puxados. Confesso que eu estava nervosa em conseqüência do alto nível técnico apresentado pelas minhas adversárias. Porém, na decisão acabei desbancando algumas favoritas. Cada uma, individualmente, apresentou suas técnicas e, comigo, não foi diferente. Entretanto, meus golpes simulatórios no “Facão” e na “Rotina sem Armas” se sobressaíram aos meus opositores e, graças a Deus, meu resultado foi positivo – festejou a atleta, que foi a única amazonense indicada pela Confederação Brasileira de Kung Fu tradicional para participar da seletiva nacional.
Valeska ressaltou que chegar a seleção brasileira é o sonho de qualquer atleta e uma realização pessoal. Segundo ela, a busca por este objetivo durava oito anos.
- Há oito anos na praça eu busco uma convocação e, até que enfim, minha hora chegou. É incrível participar da seleção e, principalmente, competir na China. Estou muito feliz – comemorou.
- Há oito anos na praça eu busco uma convocação e, até que enfim, minha hora chegou. É incrível participar da seleção e, principalmente, competir na China. Estou muito feliz – comemorou.
Convocação oficial
A convocação oficial de Valeska será feita pela Confederação Brasileira de Kung Fu em no máximo 10 dias. Depois de o documento chegar à sua mão, a atleta vai entrar em outra disputa individual: a briga por patrocínios.
- Depois que receber a convocação, por escrito, vou buscar apoio do governo e de empresários locais. Esta será minha outra batalha porque é complicado conseguir patrocínio para o Kung Fu, já que ele é um esporte amador e individual. Entretanto, se ele fosse um esporte olímpico e coletivo, a busca por ajuda se tornaria mais fácil – lamentou a atleta.
Patrocínios
Quem quiser ajudar e/ou patrocinar a carreira da amazonense Valeska Azevedo Silveira no 5º Word Tradicional Wushu Festival, na China, pode ligar para o telefone: (92) 9199-5375.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário