Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Boxe cubano pronto para voo dourado em Londres


Londres, 23 jul (Prensa Latina) Julio César la Cruz, capitão da esquadra cubana de boxe, assegurou hoje aqui que sua seleção está pronta para chegar novamente ao mais alto do pódio olímpico.

  La Cruz, monarca dos 81 quilogramas no Campeonato Mundial de Bakú-2011, teve um rápido contato com Prensa Latina na Vila Olímpica depois da primeira sessão de preparação desta segunda-feira.

Com um historial de sonho no que arquiva 32 medalhas de ouro, 19 de prata e 38 de bronze, o pugilismo cubano concluiu a passada edição em Beijing-2008 sem um metal dourado, depois dos cinco títulos conquistados em Atenas-2004.

O fato foi interpretado como um declive dramático para um desporto que trata por todos os meios de fazer valedouro novamente o conceito de navio insígnia".

Esse propósito segue em nós e acho que nunca temos deixado de ser pela história acumulada, no entanto agora agregaremos outras medalhas douradas, recalcou.

Vamos seguir adiante com o espírito e a fé. Somos uma seleção jovem com pensamento de adulto e com muitos desejos de ganhar, sentenciou.

Nas semanas que tivemos de preparação na Europa permitiram à equipe adaptar ao horário competitivo de aqui e acho que tudo vai sair bem, para isso nos preparámos. Estamos prontos para dar-lhe uma alegria ao povo cubano.

Desde que Da Cruz pôs os pés nesta cidade, as agências de notícia tomaram-lhe como o púgil cubano de maiores possibilidades ao ouro, critério avaliado por outros conhecedores do tema.

Para o também titular pan-americano em Guadalajara-2011 esses argumentos elevam o compromisso de seu esquadra, a qual "tem uma dívida com o povo cubano porque de Beijing se regressou sem medalhas de ouro".

Mas também saldar essa dívida com o grande Teófilo Stevenson, quem muito antes de falecer se reunia conosco para nos dar ânimo, destacou.

Vamos cumprir o prometido. Não temos pressão alguma, mas sim essa meta clara que é muito séria porque os Jogos Olímpicos são uma concorrência difícil, disse.

99 por cento de nossa equipe se enfrentará pela primeira vez um torneio destas características, no entanto todos sabemos o que devemos fazer, finalizou.

jcm/cw/bj
fonte:
http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&id=528492&Itemid=1

Nenhum comentário: