Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Com chance ao título ‘prometida’, Werdum analisa Cigano x Velasquez


Las Vegas, Estados Unidos
Werdum luta em junho de 2013 (Foto Evelyn Rodrigues)
Na fila pelo título dos pesados do UFC, o brasileiro Fabrício Werdum analisou em entrevista exclusiva à TATAME o duelo deste sábado entre Cain Velasquez e Junior Cigano, que durou cinco rounds, com domínio completo do norte-americano.
“O Cain entrou com uma estratégia muito certa, seguro e com um jogo mental muito forte. Eu jamais imaginei que essa luta chegaria a cinco rounds, acreditava que o Cigano ia conseguir acertar um soco, porque o Velasquez estava indo pra frente, mas ele foi impressionante porque fintava em baixo e golpeava na parte de cima. Foi uma apresentação impressionante do mexicano. Mérito total dele, foi muito inteligente”, declarou Werdum.
“O Cigano falhou no Jiu-Jitsu, mas essa é uma dificuldade de muitos atletas do MMA. Eles têm dificuldade de ficar no chão por baixo. Todo mundo levanta e dá as costas, não tem confiança de fazer uma guarda, pegar um braço, tentar uma raspada, só pensa em levantar de qualquer jeito. Mas o Cain botou um ritmo forte e conseguiu acertar o Cigano logo no primeiro round”, avalia, emendando.
“Além disso, o jogo mental dentro do octógono é fundamental e fazia muito tempo que o Cigano não tomava um soco desses. Imagina levar um soco em cheio do Cain Velasquez, não é fácil. Nessa situação, tem gente que se recupera mais fácil, e tem gente que por muito menos já teria pedido para parar a luta”.
“Perder faz parte do jogo, é normal. Todo mundo vai falar isso ou aquilo, mas o Cigano é um cara que treina muito e mostrou isso ontem porque continuou lá por cinco rounds. É muito difícil se manter em pé apanhando daquele jeito por cinco rounds. Vão falar que ele não treinou, que isso que aquilo, mas a gente sabe da dedicação do Cigano”, completa.
Elogiando Cigano, que lhe venceu em 2009, Werdum  lembra que já esteve em situação semelhante.
“Na minha primeira luta contra o Overeem, eu tive um overtraining. A minha cabeça estava boa, mas eu treinei tanto para o combate que exagerei, aí no octógono eu tentava responder, mas meu corpo não respondia, não obedecia à minha mente. Não sei se foi isso que aconteceu, mas a gente sabe a pressão de defender um cinturão, tudo pode ter acontecido ali. É claro que os méritos são todos da inteligência do Cain”, completa.
Werdum acredita que Cigano vá dar a volta por cima: “Ele vai aprender muito com essa derrota. Ele estava invicto no UFC, vai fazer o que todo campeão faz, voltar, estudar e buscar de novo o objetivo”, disse.
TUF Brasil, revanche com Minotauro e cinturão
Werdum está invicto desde que voltou ao UFC (Foto divulgação)
Técnico da próxima edição do reality show The Ultimate Fighter no Brasil, ao lado de Rodrigo Minotauro, Fabrício afirma que está super ansioso para iniciar as gravações do programa.
“Meu principal foco agora é o TUF, quero ser um bom técnico para o meu time, mostrar para o Brasil como é a nossa profissão, e ajudar a acabar com o preconceito de que lutador não é esportista. Vou levar o Wanderlei Silva para o meu time, além do Rafael Cordeiro, do Fábio Gurgel e, enfim, quero aproveitar esse supertime para ensinar o melhor para os atletas da casa. Mas também vou aproveitar para iniciar meu treinamento, afinal essa revanche contra o Minotauro era algo que eu queria muito”, explicou.
Sobre as declarações de Dana White, que afirmou na última sexta-feira que, caso vença Minotauro, terá direito ao titleshot, Fabrício disse que ganhou motivação extra: “Eu sei que 2013 vai ser o meu ano, mas preciso pensar em uma coisa por vez. Meu objetivo é o cinturão, mas agora tenho que focar no TUF. De qualquer forma, tenho motivação em dobro para vencer essa revanche contra o Rodrigo”, afirmou, acrescentando.
“Eu sei que a vitória do Cain ontem deu uma embolada na divisão. Eu quero vencer o TUF, depois o Minotauro e quero estar brigando pelo cinturão em outubro. Esse era o meu cálculo. Sei que o Cain terá uma luta antes, que eu acho que será contra o Pezão, pois, para mim, ele vence o Overeem, que não sabe apanhar. Eu já lutei contra o Pezão e contra o Overeem e o Pezão é muito grande. Ele ficando por cima, o Overeem não vai ter o que fazer. Ele gosta de bater, mas não sabe apanhar. Quando começa a apanhar, o Overeem se encolhe todo, ao contrário do Cigano, que mostrou ontem que é um guerreiro. Acho que o Pezão enfrenta o Cain e eu espero que o Velasquez ganhe, porque teria um gostinho de quero mais disputar o cinturão contra ele, afinal eu sempre quis me testar perante os melhores do mundo e, dessa lista aí o único que não enfrentei até agora é o mexicano”.
Werdum enfrentou Overeem duas vezes, tendo vencido a primeira pelo Pride
fonte:
http://tatame.terra.com.br/com-chance-ao-titulo-prometida-werdum-analisa-cigano-x-velasquez/

Nenhum comentário: