Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

ANGOLA - Agressão ao árbitro mancha final do campeonato nacional



Luanda – A agressão sobre o árbitro Álvaro António, pelo pugilista do Interclube Didi Mampuya, da categoria de +91 Kgs, manchou domingo, em Luanda, o encerramento do 28º campeonato nacional júnior e sénior de boxe, em ambos os sexos, que decorreu de 14 a 18 deste mês, na Casa da Juventude de Viana.


Tudo aconteceu aquando da atribuição da vitória ao adversário do referido lutador, no caso Ferdinando Pedro, do Eletro do Lobito, protestado por Didi Mampuya, com um forte soco no rosto do Juíz, que caiu inanimado no tapete do ringue.


Consumada a acção, que deixou estupefacto os presentes, o representante da equipa da policia pôs-se em fuga. O árbitro que prontamente foi socorrido e recebeu assistência no local por parte dos Serviços de Emergências Médicas, apesar de sangrar pela boca e narinas, teve recuperação volvidos cerca de 15 minutos depois.


Sobre o incidente verificado no último combate da noite, o presidente da Federação Angolana de Boxe (FABOXE), Carlos Luís, manifestou à Angop de deplorável a atitude do boxeiro, prometendo a tomada de medidas sancionatórias pelos órgãos competentes da instituição, por formas a evitar-se situações do género que mancham negativamente o desporto.


"Estamos profundamente chocados com a atitude do pugilista Didi Mampuya. Esperamos que actos do género não voltem acontecer. O conselho de disciplina da federação vai analisar o caso e posterior tomada de decisão sobre o atleta", disse.


Quanto a competição principal, que contou com disputas nas categorias de 49 a +91 kgs, consagrou o Interclube, que arrebatou as oito medalhas de ouro, nos 10 combates da final. Situação semelhante também na prova reservada o sector feminino, superado apenas nos juvenis masculinos pelo Team Elite.


Duas vitórias por Ko, também marcou o evento, sendo o primeiro do pugilista Orlando Silva António (Team Elite) sobre José Lopes (Inter), nas meias-finais dos 91 kgs, bem como de Ntumba Silva (Eletro) a este adversário já na final da mesma categoria.


Com esta conquista, o Interclube destrona o Electro do Lobito, no campeonato que envolveu 150 pugilistas em representação das províncias de Luanda, Zaire, Benguela, Kwanza Sul, Uige, Cabinda e Lunda Norte, Os referidos números superam em grande as três dezenas anteriores.


O encerramento foi assistido, entre outras personalidades, pelo vice-presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Mário Rosa, que fez a entrega de algumas medalhas.

FONTE:

Nenhum comentário: