Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Jiu-Jitsu paraense comemora participação em Mundial


Tamanho da fonte: 
A- A+
Em mais uma demonstração do grande potencial esportivo que o Pará tem, a Federação Paraense de Jiu-Jitsu Esportivo (FPJJE) quebrou recordes durante o Mundial de Jiu-Jitsu esportivo, realizado no parque do Ibirapuera, em São Paulo, no final de julho. Com uma delegação de 42 atletas, número nunca antes alcançado para competições fora do estado, a FPJJE conseguiu voltar com 23 medalhas para terras paraenses, outro fato inédito. No total, o Estado conta com sete medalhas de ouro, quatro de prata e 12 de bronze. Dos 9 aos 40 anos e da faixa branca à faixa preta, todas as modalidades foram representadas pelo Estado.
Mesmo o mais novo da delegação, Ítalo Júnior, já demonstrava experiência no esporte. Treinando desde os 5 anos, Ítalo, hoje com 9, já tem dois campeonatos mundiais e mira alto: quer lutar em Abu Dhabi. “Eu treino muito para ir a essas competições. Meu pai que me levou para o esporte e eu quero melhorar cada vez mais, ir para Abu Dhabi disputar o campeonato de lá”, disse o jovem.
Mais experiente do grupo, Marcos Norá já dedicou 16 dos seus 40 anos para o Jiu-Jitsu. Campeão em duas categorias diferentes, o atleta não vê idade como empecilho. “Eu fui campeão brasileiro adulto e agora do sênior 2 devido a minha idade, mas sempre competindo, porque é algo que a gente gosta”, afirmou Norá.
Mesmo com o bom resultado, o sentimento é o mesmo entre todos os atletas: falta apoio. Dentre os medalhistas, somente Max Danrley já lutou fora do país, e ainda assim dentro da América do Sul, na Argentina. 
O presidente da FPJJE, Elton Ataíde, reclama mais apoio ao esporte. “Hoje temos atletas de Parauapebas, Marituba, Castanhal, Ananindeua, igarapé Açu e muitos outros. Agradecemos ao apoio que recebemos, mas ainda é preciso mais para o esporte crescer”, pontua.
(Diário do Pará)
fonte:
http://www.diariodopara.com.br/N-171125-JIU-JITSU+PARAENSE+COMEMORA+PATICIPACAO+EM+MUNDIAL.html

Nenhum comentário: