Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

ACREDITE...VOCE SEMPRE PODE SE SUPERAR!!!

BUSHIDO - SAMURAI!!!!

Bushido I - The Samurai Code from PIX IN MOTION by Leo Bar on Vimeo.

AO VIVO NO DIA 02 DE JULHO - CAMPEONATO PAULISTA ASPIRANTES SUB 11 SUB 13 - JUDÔ!



CLICK NESTE LINK: http://maxdesign.tv.br/

Jungle Fight 29



Fotos Eduardo Ferreira, direto de Serra, Espírito Santo

A cidade de Serra, no Espírito Santo, recebeu a 29ª edição do Jungle Fight, e acompanhou um grande show de lutas. Na luta principal da noite, Renato Moicano mostrou a que veio no MMA, batendo o experiente Iliarde Santos na decisão dos juízes. Confira abaixo as melhores fotos do show, direto do Espírito Santo. 

fonte: http://www.tatame.com.br/2011/06/28/Jungle-Fight-29

terça-feira, 28 de junho de 2011

PREGADOR LUO - HOMENAGEM A QUEM FEZ MUITAS HOMENAGENS!












UFC on Versus 4 - Charles finaliza em luta polêmica no UFC










 O brasileiro Charles do Bronx’s travou uma grande luta com Nik Lentz, quebrando a invencibilidade do gringo no UFC com um mata-leão no segundo assalto, mas a luta, uma das preliminares do UFC on Versus, que aconteceu na noite deste domingo nos Estados Unidos, terminou em polêmica.
 Em um primeiro round eletrizante, Charles e Lentz alternaram bons momentos em pé e no chão. Na parcial seguinte, o paulistano derrubou Nik em knockdown e acertou uma joelhada ilegal (Lentz estava com um dos joelhos apoiados no chão). Em seguida, Charles acertou mais uma joelhada, desta vez legal, e derrubou o gringo em knockdown. Com o adversário grogue, o pupilo de Jorge Patino Macaco não teve problemas para finalizar no mata-leão.
 Segundo anunciou o comentarista do UFC, Joe Rogan, a Comissão Atlética da Pensilvânia vai analisar a luta e decidir se o resultado será anulado ou não, o que pode cancelar a 15ª vitória de Charles. Para amenizar os “prejuízos” de Oliveira e Lentz, o UFC deu a ambos o prêmio de melhor luta da noite, garantindo aos atletas mais 50 mil dólares.
 Kongo dá show de raça e nocauteia Barry
 A luta principal da noite, entre os pesos pesados Cheick Kongo e Patrick Barry, durou menos de três minutos, mas foi tempo suficiente para o Frances mostrar que tem muito coração – e uma mão pesadíssima. Após um leve estudo, Barry derrubou Kongo em knockdown. O francês até tentou se levantar, mas caiu para trás, ainda tonto. O árbitro pensou em interromper a luta, mas preferiu esperar mais alguns segundos. Sorte de Kongo, que se levantou e acertou um potente golpe de direita, nocauteando Barry e garantindo o prêmio de melhor nocaute da noite.
 CARD COMPLETO (sujeito a modificações):
UFC on Versus 4
Pensilvânia, Estados Unidos
Domingo, 26 de junho de 2011
Card principal:
- Cheick Kongo nocauteou Patrick Barry a 2min39s do 1R;
- Charlie Brenneman derrotou Rick Story na decisão unânime dos juízes;
- Matt Brown derrotou John Howard na decisão unânime dos juízes;
- Matt Mitrione nocauteou Christian Morecraft a 4min28s do 2R;
 Card preliminar:
- Tyson Griffin derrotou Manny Gamburyan na decisão unânime dos juízes;
- Javier Vazquez derrotou Joe Stevenson na decisão unânime dos juízes;
- Joe Lauzon finalizou Curt Warburton com uma kimura a 1min58s do 1R;
- Rich Attonito derrotou Daniel Roberts na decisão unânime dos juízes;
Charles do Bronx’s Oliveira finalizou Nik Lentz com um mata-leão a 1min48s do 2R;
- Ricardo Lamas derrotou Matt Grice por nocaute técnico a 4min41s do 1R;
- Michael Johnson derrotou Edward Faaloloto nocaute técnico a 4min42s do 1R.

BEST PRANK EVER: Bubba Gracie

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Judô: Brasil brilha na Copa do Mundo de SP

 Com 11 medalhas, o Brasil ficou com a segunda colocação no Grand Slam de Judô, entre os dias 18 e 19 de junho. Mas este era um prenúncio do que estava por vir.

No último final de semana, os atletas brasileiros deram mais um show, agora na Copa do Mundo de Judô de São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, e lideraram o quadro de medalhas com quatro ouros, quatro pratas e nove bronzes, totalizando 17 medalhas.

Na última luta do domingo (26), quem brilhou foi Rafael Silva. Decidindo o ouro com Daniel Hernandes, prata no Grand Slam do Rio, Rafael venceu com um ippon e garantiu o lugar mais alto do pódio.

“Esta disputa acirrada entre tantos atletas ajuda muito no crescimento da categoria. Pelo que vimos em outros pesos, quando dois ou mais atletas estão próximos no ranking mundial, o nível fica elevado e quem ganha com isto é o Judô brasileiro”, disse Rafael.

No sábado, as medalhas de ouro vieram com Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg) e Luiz Revite (66kg), enquanto Breno Alves (60kg) e Eleudis Valentim (52kg) garantiram as pratas, assim como Hugo Pessanha, que bateu na trave diante do cubano Asley Montero, por wazari.

“Fazia tempo que eu não sabia o que era uma semana perfeita. Procurei treinar forte nos dias após o Grand Slam e mantive a tranquilidade para conquistar mais um resultado importante na caminhada para as Olimpíadas de Londres 2012”, disse Érika Miranda, que bateu a compatriota Eleudis Valetim na decisão.

Bronze em 2010, Luiz Revite também festejou. “Morei seis anos aqui no Ibirapuera e, vencer desta forma, de ippon, é ainda mais especial. Ano passado fiquei na terceira colocação na Copa do Mundo e hoje tive a alegria de ser campeão e ouvir o hino nacional do Brasil”, comemorou o atleta, que bateu o romeno Dan Gheorghe Fasie na final.

Em todo o final de semana, nove brasileiros garantiram medalhas de bronze: Leandro Cunha (66kg), Taciana Lima (48kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Silva (63kg), Nacif Elias (81kg), Maria Portela (70kg), Natália Bordignon (70kg) e Maria Suellen (+78kg).

fonte: http://www.tatame.com.br/2011/06/27/Judo--Brasil-brilha-na-Copa-do-Mundo-de-SP

domingo, 26 de junho de 2011

Brasil põe cinco na final da Copa do Mundo de São Paulo


Brasil põe cinco na final da Copa do Mundo de São Paulo

O Brasil terá finalistas em quatro categorias. Entre os homens, Breno Alves fará a decisão da categoria até 60kg contra Ludwig Paischer (AUT). Além dele, Luiz Revite também irá ao tatame pelo lugar mais alto do pódio diante de Dan Gheorghe Fasie (ROM).

A Seleção Brasileira de judô teve um ótimo desempenho no primeiro dia de competições da Copa do Mundo de São Paulo – que está sendo disputada no Ginásio do Ibirapuera (SP). Ao todo, 11 atletas estarão na briga por medalhas, que acontece ainda neste sábado, a partir das 16h.
Na categoria até 52kg feminina, a decisão será toda brasileira. Eleudis Valemtim, medalhista de prata no Mundial Sub-20 do Marrocos no ano passado, terá pela frente Erika Miranda – atual campeã do Grand Slam do Rio de Janeiro, e principal atleta do país nessa categoria.
A outra atleta que disputa o ouro em sua divisão é Rafaela Silva, que enfrentará Kifayat Gasimova (AZE), na final da categoria até 52kg. Rafaela foi medalhista de prata há uma semana no Grand Slam do Rio de Janeiro.
Seis judocas estão na briga pelo bronze
Além das disputas pela medalha de ouro, a Seleção Brasileira ainda colocou mais seis atletas na disputa pelo terceiro lugar. O primeiro deles foi Felipe Kitadai, que enfrentará Ilgar Mushkiyev (AZE), pela categoria com atletas até 60kg.
Nas outras duas categorias masculinas que estão sendo disputadas neste sábado, mais dois atletas seguem com chance de subir ao pódio. Leandro Cunha disputará o bronze da categoria até 66kg com Miyaragchaa Sanjaasuren (MGL). Marcelo Contini (categoria até 73kg), enfrentará o americano Michael Eldred também pelo terceiro lugar.
Entre as mulheres, mais três seguem com chance de conquistar a medalha de bronze: Taciana Lima enfrentará a portuguesa Ana Hormiga na categoria até 48kg. Ketleyn Quadros terá pela frente Guirong Zhu (CHN), na divisão até 57kg. Por fim, Mariana Silva enfrentará Hilde Drexler (AUT), pelo terceiro lugar da categoria até 63kg.

QUAL SERIA O MELHOR EMBLEMA PARA O PROJETO PEQUENOS DAVI, DE SUA OPINIÃO!



Mande seus comentário e ajude-nos a escolher qual seria o melhor, obrigado!!!!
osssssssss

sábado, 25 de junho de 2011

ESCULACHO!!! Cinco vezes campeão do torneio de Homem Mais Forte do Mundo (The World’s Strongest Man, em inglês), o polonês Mariusz Pudzianowski VS Tim Sylvia

São Paulo recebe segunda edição da Copa do Mundo de Judô!!! - PROJETO PEQUENO DAVI ESTARÁ LÁ!!!!!

Depois do Grand Slam do Rio de Janeiro, é a vez de São Paulo receber a seleção brasileira de judô, que agora foca na Copa do Mundo, que será realizada neste fim de semana, no Ginásio do Ibirapuera. O evento faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e conta pontos para o ranking olímpico para os Jogos de Londres, em 2012.
No torneio, a medalha de ouro vale 100 pontos na lista, enquanto a prata 60 e o bronze 40. Esta será a segunda vez que a capital paulista recebe a competição.
Além do Brasil, outros 44 países disputam o evento. A expectativa é de um total de 305 atletas inscritos, segundo a Federação Internacional de Judô.
Por ser o país sede, o Brasil pode inscrever até quatro atletas em cada categoria. Na seleção que participa desta etapa, estão nomes como João Derly, Leandro Guilheiro, Flávio Canto, Tiago Camilo, Sarah Menezes e Ketleyn Quadros, entre outros.
Medalha de bronze no último fim de semana no Grand Slam do Rio, a judoca Maria Portela está de olho em pontos no ranking.
- Terei pela frente as mesmas adversárias que tive no Grand Slam do Rio e estou trabalhando para chegar à medalha de ouro. Passei quatro anos morando em São Paulo, fiz muitos amigos e conto com a torcida deles.
A distribuição dos ingressos para os confrontos tem início na quinta-feira (23), das 9h às 12h, na rua Manoel da Nóbrega, 1361, Ibirapuera. Haverá também a distribuição nos dias do evento, das 8h às 17h. Cada torcedor terá o direito a retirar dois ingressos.


PROJETO PEQUENO DAVI: um onibus saíra da Igreja Batista do Jd. Etelvina para levar competidores e crianças da região para assistirem aos melhores o mundo sobre o tatame, espero que se divirtam e aprendam muito hoje, osssssssssssssss

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Shogun Segmento # 1: Raizes em Huntington Beach

Video pessoal com Wanderlei

GRADUAÇÃO DA EQUIPE HST COM PRESENÇA DO MESTRE BARBOSA.


HST - JIU JITSU - MMA - SUBMISSION - SELF DEFENCE 
Será em 24/07/11, as 14:00h com presença do Mestre BARBOSA, Prof° CARLÃO e Prof° DANIEL PARRUPA,entre outros atletas da equipe BARBOSA JIU JITSU.
O ENDEREÇO É AV. NORDESTINA, n° 4529 - VILA NOVA CURUÇA - SÃO PAULO/SP.
Após a graduação, será realizada a confraternização entre atletas, familiares e convidados, contamos com sua presença.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

"Existem caras que lutam apenas pelo dinheiro, ou pela vitória, ou para poder tirar fotos, e eu não sou assim. Eu gosto de lutar, é o meu trabalho e luto com meu coração sempre". - Wanderlei Silva


As encaradas, os punhos soltos antes da luta, o estilo 'berzeker'. Se você ainda não sabe de quem estamos falando, você deve estar no site errado. Mas no próximo dia 2 de julho todos os verdadeiros fãs de luta estarão comemorando o retorno do 'The AxeMurderer', quando Wanderlei Silva encara Chris 'The Crippler' Leben pelo UFC 132, em Las Vegas.    
Esse embate entre os médios tem potencial para se tornar uma das lutas mais memoráveis do ano, e uma pequena passada pelos grandes momentos da carreira de Wanderlei vão te mostrar o porquê.    
    
Mike Van Arsdale - 23 de agosto, 1998 - IVC 6  
Resultado: Silva vence por nocaute no 1º round    
As lutas implacáveis do IVC no Brasil não eram brincadeira, e quando foi marcado o encontro entre Wanderlei (4-1) e o wrestler Mike Van Arsdale (até então 4-0 com uma vitória no UFC), em 1998, os fãs de luta mal podiam esperar. A luta foi competitiva desde o começo com Van Arsdale trabalhando bem dentro da guarda de Silva. Mas depois que o brasileiro encontrou seu caminho, ele disparou uma joelhada que machucou Arsdale. Depois disso, foi fácil encerrar a luta com um chute direto na cabeça. Aliás, foi aí que nasceu 'The Axe Murderer'.    
    
Tito Ortiz - 14 de abril, 2000 - UFC 25    
Resultado: Ortiz vence no 5º round    
Menos de dois meses depois de vencer Van Arsdale, Wanderlei fez sua estreia no UFC e foi derrotado em 44 segundos pelo compatriota Vitor Belfort. O resultado o motivou a vencer as próximas seis lutas, incluindo triunfos sobre caras como Eugene Jackson, Daijiro Matsui e 'Dirty' Bob Schrijber em diferentes organizações como UFC, IVC e Pride. Em abril de 2000 ele voltou ao UFC para lutar contra Tito Ortiz pelo título do médio e, ainda que a luta tenha passado longe de ser memorável, o embate foi responsável por fazer Silva repensar sua carreira, como ele explicou em 2007. "Minha última luta no UFC, no Japão, com o Tito, não foi uma grande exibição. E depois daquela luta eu não tinha um evento, não voltei pro Pride, não lutei mais no UFC e na minha cabeça eu pensei: 'Acabei minha carreira. Troquei o Pride pelo UFC, mas perdi'".    
    
Guy Mezger - 27 de agosto, 2000 - PRIDE 10   
Resultado: Silva vence por nocaute no 1º round      
Veterano no UFC e nas organizações Pancrase, Guy Mezger não era nenhum estranho para os fãs do Japão e dos Estados Unidos e definitivamente não ficaria intimidado pelo brasileiro de 24 anos, que ainda não era a estrela internacional que hoje conhecemos. E assim que a luta começou, parecia que Mezger ia adicionar Wanderlei à sua lista de vítimas, mas o brasileiro mostrou o que todos saberiam depois: não adianta se esquivar de três golpes se o quarto acertar você. Com apenas uma direita, Wanderlei apagou todo o bom trabalho de Mezger no começo da luta e garantiu um nocaute aos 3:45 do primeiro round.    
    
Dan Henderson I - 9 de dezembro, 2000 - PRIDE 12   
Resultado: Silva vence no 3º round    
Imbatível como profissional até então, esperava-se que Dan Henderson fosse incluir Wanderlei no seu currículo, ainda mais após derrotar Gilbert Yvel, 'Minotauro' Nogueira e Renato ' Babalu' Sobral, todos na mesma noite, em fevereiro de 2000. Mas Wanderlei não pensava assim e a luta logo se tornou uma guerra, com os dois lutadores alterando o domínio do embate. No final, Wanderlei apresentou o melhor do seu jogo e garantiu a vitória por decisão.    
    
Kazushi Sakuraba I - 25 de março, 2001 - PRIDE 13    
Resultado: Silva vence por nocaute no 1º round    
Logo em seguida das suas duas vitórias incríveis sobre Mezger e Henderson, Silva conquistou um nocaute em 98 segundos sobre a estrela japonesa Kazushi Sakuraba e chegou às manchetes do Japão. Sakuraba tinha em seu currículo vitórias sobre quatro Gracies (Royce, Renzo, Royler e Ryan), estava no auge do seu jogo e chegou a derrubar Wanderlei no começo da luta. Mas o brasileiro era grande e forte demais para o japonês e encerrou a luta com uma sequência de chutes e joelhadas. A partir daí Wanderlei dominaria o Pride. E alguns dizem que Sakuraba jamais seria o mesmo novamente.    
    
Kazushi Sakuraba III - 10 de agosto, 2003 - PRIDE Total Elimination 2003  
Resultado: Wanderlei vence por nocaute no 1º round    
Depois da primeira derrota para Wanderlei, Sakuraba se recuperou com uma vitória sobre o novato 'Rampage' Jackson e depois foi novamente colocado na rota do brasileiro, dessa vez sendo eliminado no final do primeiro round por conta de uma clavícula quebrada. Saku ainda lutou mais três vezes (1-2) antes de encontrar Wanderlei pela terceira vez. Mas 'The Axe Murderer' deixou bem claro que não existiria uma quarta vez e garantiu um nocaute no primeiro round.    
    
'Rampage' Jackson  I - 9 de novembro, 2003 - PRIDE Final Conflict 2003  
Resultado: Wanderlei vence por nocaute no 1º round    
A segunda vitória de Wanderlei no Grand Prix foi sobre o medalhista de ouro olímpico (no judô) Hidehiko Yoshida e ele esperava que seu próximo oponente naquela noite, na final do torneio, fosse a estrela do UFC Chuck Liddell. Infelizmente para ele, Liddell foi derrotado por 'Rampage' Jackson, possibilitando uma luta igualmente intrigante. E ela correspondeu às expectativas, mas foi Wanderlei que saiu vitorioso depois de algumas das mais devastadoras joelhadas já vistas no esporte. Assistindo novamente, a maior surpresa é ver por quanto tempo Jackson foi capaz de ficar na luta depois que Wanderlei começou seus ataques.    
    
Quinton Jackson II - 31 de outubro, 2004 - PRIDE 28  
Resultado: Wanderlei vence por nocaute no 2º round    
Muitos creditaram a primeira vitória de Wanderlei sobre Jackson à falta de preparo físico do americano, que, segundo eles, não pode dar o seu máximo por ter se esgotado na luta contra Liddell, antes na mesma noite. Mas essas desculpas não existiram da segunda vez e depois de um soco que abalou a América, Wanderlei encerrou a luta com uma série de joelhadas. Três anos depois dessa luta, perguntei ao brasileiro se ainda havia ressentimento. "Não mudou nada, não gosto dele. Sou um profissional, mas lutar com ele não é trabalho, é prazer". Jackson teria o prazer de derrotar o brasileiro durante a terceira luta dos dois, pelo UFC 92.    
    
Mark Hunt - 31 de dezembro, 2004 - PRIDE Shockwave 2004  
Resultado: Hunt vence por decisão    
A luta não foi tão memorável assim, mas é o exemplo perfeito do tipo de guerreiro que Wanderlei é. O brasileiro encarou Mark Hunt, um lutador muito mais pesado e forte do que ele, sem nenhuma reserva. No final, Wand quase levou a luta para casa, pois perdeu sua invencibilidade de quatro anos por decisão dividida. Alguns lutadores falam sobre lutar contra qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer momento. Wanderlei faz isso. "O cara que é sério e que luta com o coração é um guerreiro. Existem caras que lutam apenas pelo dinheiro, ou pela vitória, ou para poder tirar fotos, e eu não sou assim. Eu gosto de lutar, é o meu trabalho e luto com meu coração sempre".    
    
Chuck Liddell - 29 de dezembro, 2007 - UFC 79  
Resultado: Liddell vence por decisão    
Demoraram anos até que Wanderlei finalmente encontrasse com Chuck Liddell, mas quando isso aconteceu, em 2007, valeu a pena esperar. Os dois se enfrentaram com unhas e dentes por três rounds, com Liddell saindo vitorioso por decisão unânime. Independente do resultado, essa foi uma daquelas lutas em que você simplesmente sorria toda vez que Wand e Liddell trocavam golpes. E se sentia orgulhoso de ser um fã de MMA.    
    
Keith Jardine - 24 de maio, 2008 - UFC 84  
Resultado: Silva vence por nocaute no 1º round    
Para alguns lutadores, como é o caso de Wanderlei, vitórias e derrotas não importam. Mas no final das contas, três resultados negativos em sequência, ainda que para caras como Liddell, Dan Henderson e Mirko Cro Cop, tornam difícil um lutador se vender por aí. Por isso a pressão estava toda do lado do brasileiro em maio de 2008, quando ele enfrentou Keith Jardine, um cara que tinha vitórias sobre Liddell e Forrest Griffin. Mas naquela noite de primavera em Las Vegas, o velho 'The Axe Murderer' voltou com tudo e em 36 segundos eletrizou o público e reacendeu sua carreira. Parecia que 2003-2004 estava de volta!     
    
Michael Bisping - 21 de fevereiro, 2010 - UFC 110   
Resultado: Silva vence no 3º round    
Depois da vitória sobre Jardine, Wanderlei sofreu com derrotas seguidas para Jackson e Rich Franklin, e apenas uma grande mudança poderia alterar o rumo da carreira do brasileiro. Descendo uma categoria, Wanderlei enfrentou o superstar britânico Michael Bisping e conquistou a vitória por decisão unânime. Ainda no processo de ressuscitar sua carreira, ele agora encara Leben, dia 2 de julho, esperando manter o momento.

FABRICIO WERDUN VS ALISTAIR OVEREEM - LUTA COMPLETA


STRIKEFORCE: AGORA É SÓ PEDREIRA!

Luta morna entre Werdum e Overeem registra segundo maior ibope da história do Strikeforce!


DivulgaçãoDivulgação
Pelo número de espectadores, é possível calcular o tamanho da insatisfação com o resultado do embate mais aguardado das quartas de final do GP
Publicidade
Apesar do nível abaixo do esperado, a última edição do Strikeforce registrou a segunda maior audiência da história do evento, atrás apenas do combate entre Antônio Pezão e Fedor Emelianenko, em fevereiro. 













Na ocasião, Pezão atropelou o lendário atleta russo e se classificou para a semifinal do GP dos pesados do evento, quando enfrentará o dono do cinturão Alistair Overeem, que eliminou Werdum em luta atípica de ambos atletas. 


O evento do dia 18 de junho teve média de 624 mil espectadores, enquanto o recorde de audiência alcançou 741 mil, comprovando que o torneio valorizou o “passe” do evento ao ser vendido para o rival UFC. 

Vale destacar que a edição que contou com o maior número de televisores ligados até a realização do GP teve como luta principal o embate entre a brasileira Cris Cyborg e Gina Carano, em agosto de 2009. 

Tal número, talvez, possa mudar a ideia do chefão Dana White sobre a popularidade do MMA feminino, que alcança cada vez mais entusiastas. 

Veja a lista completa com as cinco maiores audiências de todos os tempos do Strikeforce: 

Strikeforce: Fedor x Silva (Fevereiro de 2011): 741 mil espectadores 
Strikeforce: Overeem x Werdum (Junho de 2011): 624.000 
Strikeforce: Cyborg x Carano (Agosto 2009): 576.000 
Strikeforce: Diaz x Cyborg (Janeiro de 2011): 561.000 
Strikeforce: Diaz x Daley (Abril 2011): 528.000

Como o Jiu-Jitsu mudou sua vida? Responda no Twitter e ganhe prêmios!!!!


Por iniciativa do campeão Pablo Popovitch, uma nova promoção no Twitter vai premiar cinco praticantes de Jiu-Jitsu. Os prêmios são quatro assinaturas de GRACIEMAG e uma camisa exclusiva de Pablo Popovitch.
Para participar, o leitor precisa estar seguindo o lutador no twitter.com/PabloPopovitch e o twitter.com/graciemag_br, e responder no Twitter de Pablo, em até 140 caracteres: Como o Jiu-Jitsu mudou sua vida para melhor?
As duas melhores respostas vão ganhar uma camisa de série limitada do campeão do ADCC 2009 e uma assinatura anual da revista. Três outros selecionados recebem menção honrosa, e levam uma assinatura semestral de GRACIEMAG cada.
“A ideia principal da promoção é divulgarmos, de uma forma diferente e criativa, como o Jiu-Jitsu é capaz de realmente mudar a vida de uma pessoa”, comenta Popovitch, nosso GMA na Flórida.
Mande sua resposta até o dia 15 de julho, e torça para ganhar!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Strikeforce GP: RESULTADO NADA BOM PARA OS BRASILEIROS!



Por Eduardo Ferreira
Foto Esther Lin

A noite não foi boa para os brasileiros no Strikeforce, que rolou no Texas, Estados Unidos. Nas últimas quartas-de-final do GP dos pesos pesados, Fabricio Werdum encarou Alistair Overeem em busca uma vaga na semifinal, mas as coisas não sairam como o esperado e o brasileiro acabou superado na decisão unânime dos juizes. Nas preliminares, Gesias Cavalcante acabou atingindo acidentalmento Justin Wilcox e a luta acabou em No Contest. Fazendo a sua estreia no evento, Magno Almeida acabou superado por Conor Heun na decisão unânime dos juizes. Confira como foram as lutas abaixo, que teve ainda a definição do próximo desafiante ao cinturão dos leves com a vitória de Jorge Masvidal sobre KJ Noons, e a vitória de Josh Barnett sobre Brett Rogers, o que garantiu ao americano uma vaga na semifinal do GP contra o russo Sergei Kharitonov.

Overeem vence Werdum e enfrenta Antônio Pezão

Após bater Fedor Emilinanenko, Fabrício Werdum foi escalado para participar do GP dos pesados do Strikeforce. Ao contrário do que todos pensavam - e queriam - o evento não casou uma revanche com o russo. Por outro lado, Werdum foi encarar logo na primeira luta do GP um velho conhecido, Alistair Overeem, a quem já havia finalizado no GP dos pesados do Pride. Apesar da maioria dos americanos apostarem na vitória de Overeem, atual campeão do GP do K-1, Werdum trazia na bagagem a vitória sobre Fedor e a vantagem de já ter vencido o holandês. Mas nada disso adiantou. O brasileiro adotou a tática de simular uma trocação e levar o holandês para o seu território. Sem conseguir as quedas, Werdum tentou por diversas vezes puxá-lo para a guarda. Por sua vez, Overeem não foi agressivo em pé como todos esperavam e evitou como pode ir para o chão. A luta recebeu muitas vaias e, na decisão dos juizes, Overeem avançou a semifinal, onde encara o brasileiro Antônio Pezão.

Barnett finaliza fácil Rogers e avança no GP

Se alguém tinha dúvida que Josh Barnett pegou o lado mais fácil da chave do GP dos pesados do Strikeforce, essa dúvida acabou esta noite.Barnett encarou Brett Rogers e venceu com facilidade. Depois de dominar o primeiro assalto ao quedar e passar mais de três minutos montado, Barnett foi ainda melhor no segundo assalto, quedando e já caindo montado, posição onde encaixou um kata-gatame e finalizou Rogers a 1min17s. Barnett encara na semifinal do GP o russo Sergei Kharitonov, que na primeira fase bateu Andrei Arlovski.

Masvidal bate KJ Noons e deve disputar o cinturão dos leves

Jorge Masvidal dominou do início ao fim o duríssimo KJ Noons. Na expectativa de disputar o cinturão dos leves do evento, hoje nas mãos de Gilbert Melendez, Masvidal acertou os melhores golpes em pé e levou Noons ao chão quando teve oportunidade. A supremacia foi tão grande que teve juiz dando 10-8 no primeiro assalto para Masvidal, que abriu um corte no rosto de Noons. No final, vitória na decisão unânime dos juizes para Masvidal, que deve enfrentar Melendez pelo título dos leves.

No Contest para Gesias x Wilcox

A fase segue ruim para Gesias Cavalcante. Depois de perder em sua estreia no Strikeforce, a expectativa era de uma volta por cima do brasileiro, mas um dedo atrapalhou os planos do faixa-preta. No segundo assalto, Gesias acertou acidentalmente o dedo no olho de Wilcox, que não conseguiu enxergar mais nada e a luta teve que ser interrompida, sendo declarado o No Contest. Outro brasileiro o card, Magno Almeida não foi bem em sua estreia. Depois de três rounds, o brasileiro acabou derrotado na decisão unânime dos juizes por Conor Heun. Confira abaixo os resultados completos.

RESULTADOS COMPLETOS:

Strikeforce: Overeem vs. Werdum
Texas, Estados Unidos
Sábado, 18 de junho de 2011

Card principal:
- Alistair Overeem derrotou Fabricio Werdum na decisão unânime dos juizes;
- Josh Barnett finalizou Brett Rogers com um kata-gatame a 1min17s do 2R;
- Jorge Masvidal derrotou KJ Noons na decisão unânime dos juizes;
- Daniel Cormier derrotou Jeff Monson na decisão unânime dos juizes;
- Chad Griggs derrotou Valentijn Overeem por TKO (socos) aos 2min8s do 1R;

Card preliminar:
Gesias Cavalcante e Justin Wilcox No Contest (dedo no olho acidental);
- Conor Heun derrotou Magno Almeida na decisão unânime dos juizes;
- Nah-Shon Burrell derrotou Joe Ray na decisão unânime dos juizes;
- Todd Moore enfrentará Mike Bronzoulis;
- Isaac Vallie-Flagg derrotou Brian Melancon na decisão dividida dos juizes.