Royce Gracie costuma passar três dias por ano no Brasil. Morando em Los Angeles há mais de 15 anos, o maior lutador da história do UFC ainda se garante com os mesmos 78 quilos que finalizaram Ken Shamrock, Dan Severn, Kimo Leopoldo e outros gigantes nos primórdios do Ultimate.
Em entrevista especial ao Sensei Sportv deste sábado, Royce vai mais fundo nos segredos que o mantiveram em forma até hoje aos 44 anos de idade, e revela a dieta Gracie ideal para ele, e como estão os treinamentos para a luta de despedida.
Uma entrevista com Royce Gracie requer preparo e persistência. Como uma luta, um jogo de xadrez, um treino de luxo de Jiu-Jitsu. O Royce é um dos personagens mais difíceis de se entrevistar. Escorregadio como o Brizola, firme como o Nixxon (fica aqui a recomendação do filme Frost x Nixxon), e ainda muitas vezes enigmático e reservado num silêncio prolongado, enquanto escolhe as palavras mais apropriadas. Puro Jiu-Jitsu de palavras. Muita técnica, muita malícia, muita experiência em estar e sair da zona de desconforto.
Mesmo assim, Royce Gracie permitiu que a guarda fosse aberta para falar sobre a revanche contra Matt Hughes, a luta que encerraria a carreira iniciada em 1993, e hoje com triunfos históricos não só no Ultimate, mas no Pride e K1 Hero’s.
A derrota do primo Renzo para o mesmo Matt Hughes, e a nova geração Gracie no MMA encabeçada por Roger Gracie no Strikeforce, e o sobrinho Kron Gracie no Jiu-Jitsu, também são assuntos da conversa. E com a partida do chefe do Clã Gracie, o Mestre Hélio, Royce conta como ficaram as relações familiares numa família tão numerosa e cheia de líderes, e não esconde a preferência pelo irmão Royler.
UFC moderno, mistura de artes marciais, bolsa mais valorizada do MMA atual e muito mais... Sensei Sportv especialíssimo com o Hall da Fama do UFC Royce Gracie, neste sábado, às 23:30h.
fonte: http://www.tatame.com.br/2011/06/17/Royce-Gracie-fala-e-luta-no-Sensei-SporTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário