Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Brasileiros ficam fora do pódio no primeiro dia do Grand Slam do Japão


Felipe Kitadai comemora vitória no judô do Pan (Foto: Wander Roberto / COB)Felipe Kitadai e mais três brasileiros não levaram
medalha (Foto: Wander Roberto / COB)
O primeiro dia de disputa do Grand Slam de Judô do Japão não teve nenhuma medalha brasileira. Nenhum dos quatro judocas que entraram no tatame nesta sexta-feira conseguiu conquistar um lugar no pódio. A primeira atleta a estrear foi Sarah Menezes(48kg), que perdeu logo na primeira luta para a japonesa Tamami Yamazaki, por ippon. Pela categoria 52kg, Erika Miranda também foi eliminada em sua estreia, perdendo por ippon para a russa Natalia Sinitcyna.
Entre os homens, Breno Alves e Felipe Kitadai lutaram pela categoria 60kg. No primeiro embate, Breno derrotou o canadense Charles Breton-Leduc, por ippon. No entanto, o brasileiro perdeu sua segunda luta, também por ippon para o japonês Hirofumi Yamamoto.
Felipe Kitadai, por sua vez, não foi bem em sua estreia e perdeu para o coreano Won Jin Kim, dando adeus ao torneio.
O Brasil ainda será representado no Japão por Rafaela Silva (57kg), Mayra Aguiar (78kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Flávio Canto (81kg), Hugo Pessanha (90kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Leonardo Leite (100kg), Rafael Silva (+100kg) e Daniel Hernandes (+100kg).
A medalha de ouro no Grand Slam vale 300 pontos na lista, enquanto a prata 180 e o bronze 120 e assim como nas outras etapas, a presença no pódio continua valendo pontos para o ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô (FIJ), que vale vagas para os Jogos de Londres-2012. O ouro garante 100 pontos, a prata 60 e o bronze 40. Os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas vão aos Jogos Olímpicos. Após a disputa no Japão, os brasileiros ainda encaram o Grand Prix da China, nos dias 17 e 18 de dezembro.
fonte:

Nenhum comentário: