Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Projeto “Reação de Karatê” é iniciado no Jardim Los Angeles

Projeto “Reação de Karatê” é iniciado no Jardim Los Angeles



Teve início nesta semana na Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar do Pelotão Jardim Los Angeles, o Projeto “Reação de Karatê”, com aulas de karatê-do kenshi kai ministradas pelo Shihan 4º Dan Marcos Ribeiro. Inicialmente a ação começa com cinco alunos da Escola Municipal Valdete Rosa da Silva, localizada no Bairro Jardim das Meninas.

As aulas ocorrerão nas terças e quintas-feiras em dois turnos, sendo período matutino das 8h30 às 10h e no vespertino das 15h30 às 17h00. A exigência é que os alunos estejam matriculados na escola, sendo indistinta a idade que tenham, contanto que mantenham frequência e boas notas, além, evidentemente, de não usarem as técnicas aprendidas de forma indevida. As instruções serão acompanhadas por policiais militares da Patrulha Comunitária.

Dentro da filosofia do karatê existe a preocupação em se manter o controle do corpo e da mente, para se alcançar equilíbrio nas ações, além de desenvolver uma capacidade de discernimento mais avançada, tendo o praticante a possibilidade de processar grandes quantidades de informação em espaços menores de tempo e, caso necessário, oferecer uma resposta rápida. Concentração, reflexo e coordenação motora, portanto, são características imprescindíveis para a prática deste esporte e contribuem para que o carateca as empregue também no convívio cotidiano, sempre com o objetivo da promoção da paz.

Neste projeto essas características são reforçadas, sendo acrescentadas outras informações, que serão repassadas por meio de palestras – que ocorrerão permanentemente – sobre temas diversos ligados à educação, lazer, saúde, profissionalização, segurança, entre outros. Os pais dos alunos participantes também serão convidados a acompanhar o desenvolvimento do projeto e a colaborar para o seu aprimoramento.

O nome do projeto “Reação de Karatê” chama à atenção para a disposição que as crianças, jovens e adultos devem demonstrar cotidianamente, mantendo-se atentos para reagirem ao assédio oferecido pelo mundo do crime, se negando a satisfazer suas exigências e ser aliciado pelas drogas e por práticas que comprometam seus futuros. A intenção é que o projeto se expanda para toda a região da Grande Los Angeles e Moreninhas, abrangendo uma quantidade cada vez maior de alunos.

O projeto visa também aproximar a Polícia Militar da comunidade, e no reforço dessa relação estabelecer um laço que garanta a paz comum e contribua para o desenvolvimento dessas comunidades. Pelas apurações feitas com base em informações de outros projetos, o grau de satisfação dos pais é próximo de 100%, uma vez que os seus filhos apresentam melhoras em todos os níveis, desde o desempenho escolar, até no convívio com familiares e amigos.

Os atletas Lucas Wesley Roriz da Silva, nove anos e Daniel Aparecido dos Santos Batista, 11 anos, são praticantes do karatê-do kenshi kai e estão fazendo parte do projeto. Ambos pensam em desenvolver o esporte no intuito de participarem de competições, nas quais esperam conquistar premiações, além de manifestarem o desejo de futuramente ministrarem aulas. Segundo eles a percepção de que a prática do karatê contribui para o desempenho em outras funções é nítida, sendo possível verificar as mudanças logo nos primeiros meses. Já Christopher Roriz Lacerda, 15 anos, praticante do karatê há três anos, participou de várias competições, tendo como principais resultados o 3º lugar no Brasileiro Infanto-Juvenil Pesado, em agosto deste ano e foi campeão estadual juvenil, também em 2011.

Com o objetivo de estimular ainda mais os praticantes do karatê na Capital, ocorrerá no próximo dia 17 de dezembro o “Torneio Educativo”, que será realizado na Escola Municipal Valdete Rosa da Silva, no Jardim das Meninas, com atletas desta escola, além da Escola Municipal Leire Pimentel (Jardim Colibri), da Associação Ribeiro (Vila Nogueira), Associação Imperial (Jardim Lisboa), Associação de Moradores Manoel Seco Tomé (núcleo industrial Indubrasil), academia Garra (Jardim Nova Esperança).

Caso exista por parte de empresas e instituições o interesse no apadrinhamento de algum atleta, pede-se que entrem em contato com a coordenação do projeto, pelos telefones 3386-2216/ 9230-3178.
fonte:

Nenhum comentário: