Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

domingo, 6 de maio de 2012

Anderson Silva x Hector Lombard ou UFC x Bellator?


O presidente do UFC deixou escapar – mesmo às vésperas da revanche histórica entre Anderson Silva e Chael Sonnen – a possibilidade de armar um combate do Aranha contra o ex-campeão do Bellator Hector Lombard. Dana White  considera o lutador recém-chegado ao Ultimate competente o suficiente para disputar o cinturão dos médios do torneio. “Faria sentido. Esse cara vence, eu acho, as últimas 25 lutas em sequência. Se ele entrar bem no UFC nocautear (Brian) Stann, faz sentido (o duelo com Anderson Silva)”, ele disse.
Hector Lombard é cubano, tem 34 anos e declarou publicamente vontade de enfrentar o maior lutador de artes marciais mistas da atualidade. “Eu o respeito como lutador. Seria uma honra e um sonho realizado testar minhas habilidades contra as dele”. A motivação do desafiante impulsiona a ambição de Dana White escondida por trás da simples vontade de agendar um bom combate.
O mandachuva sabe da importância de testar o lutador originado em uma franquia alheia ao UFC para mostrar a força da franquia comandada por ele. Um fracasso de Anderson Silva poderia contar negativamente para o Ultimate. Os dirigentes do torneio já passaram pela experiência. Em 2007, Chuck Liddell, ex-campeão do UFC, lutou contra Wanderlei Silva, ex-dono do cinturão do Pride. Em jogo, a disputa implícita, à época, entre os dois torneios de MMA mais famosos do mundo. Deu Liddel e, por extensão, o Ultimate.
Outro exemplo: Fedor Emelianenko, dez anos invicto no Pride, perdeu logo o primeiro combate disputado no Strikeforce, franquia mantida pelos donos do UFC. Era a desculpa almejada por Dana White para desqualificar o Pride e principalmente o lutador.
A propensão para colocar Hector Lombard diante de Anderson Silva, por enquanto, passa distante da comparação entre o UFC e o Bellator – hoje o principal concorrente do Ultimate. Dana aguarda o desempenho de Hector diante de Brian Stann, o todo-americano, queridinho no mundo da luta. Se ele vencer e Silva derrubar Sonnen (hipótese mais provável), o combate deve medir a força das duas franquias. Mas ainda é preciso combinar com Mark Muñoz e Chris Weidman – ambos pretendentes ao título.
Os fãs do esporte são os únicos beneficiados com toda sorte de desafios. Qualquer resultado entre Silva, Sonnen, Hector e Muñoz apenas atiça a briga por um dos cinturões mais disputados do mundo.
fonte:

Nenhum comentário: