Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

sábado, 5 de maio de 2012

Cineasta elogia os lutadores: “São heróis”

sábado, 05 de maio de 2012 - 13:00:01

Reportagem e foto Erik Engelhart

O documentário “Lutando para vencer”, do diretor Leandro Lima, aborda o crescimento do MMA no Brasil sob a ótica de André Pederneiras, considerado o maior treinador do esporte no planeta. O cineasta, que participou de filmes como Tropa de Elite 1 e 2, está “na cola” de Dedé desde agosto do ano passado quando fechou contrato com o líder da Nova União.

Em processo avançado de finalização e com previsão para ser lançado no final do ano, “Lutando para vencer” dá um mergulho profundo no universo da luta, mostra o sofrimento dos atletas para perder peso e a dura vida que um lutador tem que levar para alcançar o estrelato. Para Leandro, o grande diferencial do seu filme é visão clínica do especialista.

“O Dedé já perdei peso para lutar, já passou perrengues, já tomou porrada, já venceu. Acho que essa frieza que ele tem, vem do conhecimento amplo que ele tem do MMA. Ele manda e os atletas fazem exatamente o que ele está falando, porque sabem que o cara entende, sabem que vai dar certo. O que move o Dedé é a vontade de ajudar o próximo regida pelo comando perfeito. Ele forma campeões, adota os caras e faz deles os melhores”, definiu.
A imersão no universo da luta fez o diretor ter uma visão ampla do esporte e Leandro acredita que o casamento entre o cinema e o MMA vai contribuir na formação de mitos. “Meu filho Miguel é fascinado pelo José Aldo, ele é o super herói real, que vai lá e mete a porrada em todo mundo e vence representando o bem. Esse esporte está trazendo novos ídolos para o Brasil, heróis que carregam a bandeira e orgulham a nação”, disse Leandro, que acredita que para lutar MMA, o cara tem que ter super poderes mesmo. A visão que eu tenho é que esses caras são muito sinistros, são super heróis”, concluiu.

Confira abaixo o trailer do filme: “Lutando para vencer”.



fonte:

Nenhum comentário: