Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Santa Cruz pode receber centro de treinamento de judô para Rio 2016


Dependências da Unisc seriam a base da estrutura, que serviria para aclimatar os atletas para a Olimpíada
Foto: Sabrina Rodrigues
Clique para Ampliar
Santa Cruz do Sul está prestes a dar um passo importante para fazer parte do circo olímpico dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Uma parceria entre entidades procura tornar realidade o projeto de um centro de treinamento de judô na cidade, que serviria para aclimatação de atletas nacionais e de outros países, formação de judocas de alto rendimento e manutenção de programas sociais. As tratativas iniciais foram promissoras, segundo o vice-presidente da Federação Gaúcha de Judô (FGJ), Carlos Eurico da Luz Pereira. Um evento-teste foi o Campeonato Brasileiro Sub 15 de Judô, disputado no final de maio nas dependências da Unisc.Santa-cruzense, Carlos presidiu a FGJ até o início deste ano. Ele ajudou a elaborar o projeto, que conta com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz, Unisc e Associação Judô Santa Cruz. “A cidade já passou em duas peneiras do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para receber uma delegação de judô durante a Olimpíada de 2016. Um local adequado é o que ainda está faltando”, explica Carlos Eurico. No início do ano, a Unisc entrou em uma lista do ComitêOrganizador da Rio 2016 com locais aptos a receberem delegações internacionais.

UNISC É A BASE
O objetivo é usar a estrutura da Universidade de Santa Cruz como base. Uma reunião entre as entidades, ontem, tratou dos detalhes. A proposta é que a construção seja junto ao ginásio da instituição. “A Reitoria, junto com o curso de Educação Física, está avaliando o impacto da obra. É uma análise técnica, de prós e contras”, explica o coordenador da Assessoria de Comunicação e Marketing da Unisc, Everson Carvalho de Bello. O próximo passo, se aprovado o projeto pela instituição, é a captação de cerca de R$ 1,2 milhão, para começar a obra. “Já temos o projeto arquitetônico pronto”, afirma Carlos Eurico.
O grupo vai apresentar o projeto ao Ministério do Esporte, que dá incentivo fiscal aos apoiadores. “Com os recursos na mão e o projeto em execução, é a vez do poder público fazer a sua parte e conversar com as possíveis delegações candidatas a usar o centro durante a preparação para a Olimpíada”, explica Carlos Eurico.
fonte:

Nenhum comentário: