Em sua terceira edição, evento esportivo visa tirar das ruas crianças e jovens carentes e transformá-los em lutadores profissionais
Da Reportagem
A competição contará com a participação de 40 atletas, na faixa etária de 9 a 17 anos, oriundos não só Baixada Santista, mas de várias outras regiões do país, como Paraná, Sergipe , Rio de Janeiro e interior de São Paulo. Ao todo, serão 15 lutas sub 17 e 5 apresentações com crianças sub 14, além das lutas do super GP.
Idealizado pelo ex-lutador e treinador João Fernandes, o evento foi realizado pela primeira vez em abril de 2012, No Centro de Treinamento Cobra (CTC), com a participação de 20 atletas de algumas equipes da Baixada Santista. “Como precisava de um espaço maior para aumentar o número de lutas, a segunda edição ocorreu em um ginásio no Rio Branco”, lembra Fernandes, que está há 10 anos no esporte.Acompetição contará com a participação de 40 atletas, na faixa etária de 9 a 17 anos, oriundos não só Baixada Santista, mas de várias outras regiões do país, como Paraná, Sergipe , Rio de Janeiro e interior de São Paulo. Ao todo, serão 15 lutas sub 17 e 5 apresentações com crianças sub 14, além das lutas do super GP.
Antes de se tornar treinador, Fernandes, aluno do mestre Alex Cobra, lutou profissionalmente, inclusive na Tailândia, berço do Muay Thai. Foi lá, no início de 2012, que o sonho do promover um evento para crianças começou a nascer.
“Vi que lá esse esporte é mais forte que o futebol aqui no Brasil. As crianças lutam profissionalmente e acabam até sustentando a família. E queria fazer algo parecido aqui, pois via os meninos mais novos treinando com vontade, com sonhos, e admirando os lutadores da nossa equipe. Sendo que antes ficavam nas ruas admirando os malandros das esquinas, com roupas de marcas e corrente de ouro. Hoje isso mudou”.
O Thai Kids IIIserá realizado hoje (27), às 15 horas, no Centro de Convenções de São Vicente (Foto: Divulgação)
O principal objetivo do evento é envolver as crianças e jovens carentes com o esporte. “Mesmo que não se tornem lutadores profissionais, vão ser adultos de bem, com disciplina, autocontrole e uma vida saudável”, explica.
O treinador espera que o evento vire uma referencia no esporte infanto-juvenil da região e projete vários atletas para o cenário nacional. “O Thai Kids ainda é um campeonato amador, mas com a ajuda de algumas empresas estamos conseguindo fazer um evento com uma estrutura profissional para crianças”, diz Fernandes.
fonte:
http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/9742-thai-kids-sera-realizado-neste-sabado-em-sao-vicente







Nenhum comentário:
Postar um comentário