Não aceite criticas de quem não sabe o que você sofre!
Aqui é o local dos guerreiros, lutadores, esportistas, atletas, professores, alunos e de quem faz a diferença em seus projetos sociais em busca de uma vida melhor para a maioria! Força, atitude e coragem esse é o lema dos vencedores!
sábado, 31 de agosto de 2013
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
domingo, 25 de agosto de 2013
Aurélio Miguel será primeiro brasileiro no Hall da Fama do Judô
Primeiro campeão olímpico do judô brasileiro, Aurélio Miguel será também o primeiro a entrar para o Hall da Fama da modalidade. Neste domingo, um dia antes do início do Mundial de Judô, no Rio de Janeiro, o ex-judoca será homenageado em cerimônia no Hotel Sofitel, em Copacabana, na Zona Sul da cidade.
Miguel conquistou a medalha de ouro em Seul 1988. Em Atlanta 1996, o atleta ficou com o bronze. Em Mundiais, o ex-judoca foi bronze em Essen 1987 e prata em Hamilton 1993 e Paris 1997. Todas as láureas foram obtidas na categoria meio-pesado (até 95kg).
Outros ex-judocas também serão homeageados neste domingo. Entre eles, estão os japoneses Kosei Inoue, dono de um ouro olímpico e três ouros em Mundiais, e Ryoko Tani, ganhadora de dois ouros, duas pratas e um bronze em Jogos Olímpicos, e sete ouros e um bronze em Mundiais.
fonte:
Judô anima praia de Copacabana
“O judô tem vários ensinamentos entre eles o de superar seus limites e acreditar no seu potencial. Acho que é isso que as pessoas devem tirar do esporte. Essa ação foi muito interessante. Levar o judô para lugares assim é muito bom”, observou Carlos Honorato, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney.
Faltando apenas três dias para o inicio do Mundial, a Cidade Maravilhosa já está tomada por atletas, e após o treino, vários deles foram até a ação do Quiosque da Globo para conferir o que acontecia. Alguns foram além, como a judoca venezuelana Elvismar Rodriguez, de 16 anos, quinta colocada no mundial sub-17 de Miami e o gigante alemão Andreas Toelzer, bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, que participaram da brincadeira.
“ Minhas expectativas para o Mundial são ótimas. Acho que o Rafael Silva (atleta da categoria pesado e possível adversário) é um atleta muito forte e terá uma vantagem por estar em casa, mesmo assim estou muito confiante”, analisou Andreas Toelzer.
Ao final da ação, o judoca brasileiro Carlos Honorato aproveitou para mandar um recado para a seleção brasileira que disputará o Mundial do Rio de Janeiro.
“ Já viajei e treinei com muitos dos que estarão na competição, hoje estou do lado oposto, mas o que posso passar para eles é que acredito em cada um deles, estou torcendo muito. Agora é só acreditar, porque o que tinha ser feito, vocês (atletas) já fizeram e fizeram com orgulho. Com certeza as vitórias vão chegar. Boa sorte”, finalizou Carlos Honorato
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Ler mais: http://www.boletimosotogari.com/2013/08/judo-anima-praia-de-copacabana.html#ixzz2czkcfm00
Mundial de Judô começa segunda-feira, 26, sem a anunciada presença de Vladimir Putin
Mídia brasileira noticiou que Presidente da Rússia estaria no Rio para assistir à competição
Não se confirmou a notícia divulgada por alguns veículos da mídia brasileira de que o presidente da Rússia estaria na plateia do Campeonato Mundial de Judô, a ser realizado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, da segunda-feira, 26 de agosto, ao domingo, 1.º de setembro. O Presidente Vladimir Putin é faixa vermelha e branca, correspondente a uma das mais altas graduações do judô.
O Campeonato Mundial de Judô de 2013 contará com a participação de cerca de 800 pessoas, sendo 783 judocas mais os técnicos e dirigentes das delegações de 124 países. Além desses, o Maracanãzinho receberá diariamente quase 500 jornalistas, 300 trabalhadores e cerca de 10 mil torcedores.
fonte:
São-joanenses levam ouro em competição
Por Gazeta de São João del-Rei em 24/08/2013
A 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2013 – Torneio Lutadores / 39ª Taça MG aconteceu no Ginásio do mineirinho, em Belo Horizonte, no domingo, 18. São João del-Rei e região mostraram a sua garra no tatame. Atletas dos municípios se destacaram na competição e voltaram vitoriosos para casa.
Diogo e Giselle conquistaram o ouro na 3ª etapa do Mineiro – Foto: Acervo Pessoal
O campeonato é dividido em cinco etapas e é consagrado campeão aquele que vencer pelo menos três delas. A primeira etapa foi realizada no dia 17 de março, a segunda no dia 26 de maio, a terceira no dia 18 de agosto e a quarta e quinta etapas serão realizadas, respectivamente, nos dias 20 de outubro e 24 de novembro.
Competindo pela Academia Bauer na categoria infantil, Diogo Tuller Chaves, de apenas nove anos, já se consagrou campeão desta edição do torneio por ter vencido as três etapas já realizadas. Segundo o sensei, Robson Bauer Assunção, Diogo está na faixa amarela e foi campeão mineiro no ano de 2012.
Campeã em 2011 e 2012, Giselle Cristina de Resende Pereira, na faixa azul, ganhou a primeira e a terceira etapas da competição lutando na categoria galo. “Estou esperando as competições das próximas etapas. Se eu conseguir vencer mais uma eu me torno a campeã de 2013”, contou Giselle. E completou: “O jiu-jitsu começou como lazer na minha vida e hoje em dia ele virou algo muito maior, pois eu já carrego um título”, finalizou.
Santa Cruz de Minas
A Academia Guerreiros Unidos, que faz um trabalho voluntário em Santa Cruz de Minas, também participou da competição em Belo Horizonte no último domingo e trouxe para casa medalhas. De acordo com o sensei, Alex Batista da Silva, 45 lutadores da academia competiram na terceira etapa torneio. “Nós ficamos com o primeiro lugar na categoria Juvenil por equipes e ficamos muito felizes com o resultado dos nossos treinos”, ressaltou Silva.
A Academia Guerreiros Unidos, que faz um trabalho voluntário em Santa Cruz de Minas, também participou da competição em Belo Horizonte no último domingo e trouxe para casa medalhas. De acordo com o sensei, Alex Batista da Silva, 45 lutadores da academia competiram na terceira etapa torneio. “Nós ficamos com o primeiro lugar na categoria Juvenil por equipes e ficamos muito felizes com o resultado dos nossos treinos”, ressaltou Silva.
fonte:
Cearenses representam o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Karatê na Colômbia
Sex, 23 de Agosto de 2013 08:58 |
Com o apoio da Secretaria do Esporte, os karatecas cearenses faixa preta Breno Matheus (17) e Rayoll Mendes, e o faixa marrom Lucas Lira (17) embarcam neste sábado (24) para Medellin-COL onde disputam o Campeonato Pan-Americano Infantil, Cadete, Junior e Sub-21. De 29 a 31 de agosto, os cearenses enfrentam os melhores atletas das Américas na competição que contará com representantes de 35 países.
Breno Matheus busca o seu terceiro título esse ano e está motivado por mais uma conquista na categoria Junior (-61kg). “Eu estou bem confiante pela sequência de vitória que tive esse ano, mas não uma confiança de subestimar os adversários e sim confiança de que fiz o trabalho certo e do potencial que eu tenho pra conquistar mais um título”, acredita Breno.
Quem também quer colocar mais uma medalha no peito é o faixa Marrom Lucas Lira que já foi 3º no sul-americano na Colômbia (2009) e no Pan de El Salvador (2012), vice-sul-americano no Paraguai em 2011 e Campeão sul-americano em 2013, em Fortaleza. “Eu já disputei uma competição na Colômbia e o nível é muito bom, todos os atletas são muito fortes. Vai ser um campeonato difícil, mas eu treinei o suficiente e espero que dê tudo certo“, disse.
Completa a participação cearense Rayoll Mendes que promete uma dedicação extra em seu último ano na categoria Sub-21 até 68kg. Rayoll é o atual vice-campeão sul-americano disputado em Fortaleza disputada no último mês de julho. “O treinamento é todo dia. A gente faz uma preparação técnica e física que já é rotina para estar no pico nesses campeonatos mais importantes”, explicou o atleta que treina desde os quatro anos de idade.
“Meu objetivo nesse campeonato é ter o meu melhor rendimento e por em prática tudo que eu treinei todos esses anos. Esse é o campeonato mais importante da minha carreira”, finalizou o jovem que sabe que um bom resultado nessa competição significará a vaga pra representar o Brasil no Mundial da Espanha, em novembro.
23.08.2013
Assessoria de Comunicação da Sesporte
Manuella Viana / Isaac Araújo - (85) 3101-4415 imprensa@esporte.ce.gov.br
fonte:
|
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Seleção Paulista Sub 23 desembarcou hoje no Rio. Chaves do Brasileiro já foram sorteadas.
A seleção paulista de judô desembarcou hoje, 22 de agosto, no Rio de janeiro para as disputas do Campeonato Brasileiro Sub 23, que começam amanhã (23) e seguem no sábado (24) no ginásio do Maracanãzinho. A competição será realizada na mesma estrutura do Campeonato Mundial que começa na segunda feira (26).
A equipe de São Paulo é patrocinada pela MKS ADIDAS e é composta pelos seguintes atletas e Comissão Técnica:
Chefe da delegação: Paulino Namie
Técnicos: Raphael Moura Silva (Juquita) e Marcos Antônio Inácio
Feminino: Amelia Rosa da Silva, Agueda Cristina Silva, Thais Borges dos Santos, Joice Machado Braga, Dione Silva, Adriana Leite, Juliana C. Bueno e Sibilla Facholli.
Na noite desta quinta-feira foi realizado o Congresso Técnico do Campeonato Brasileiro Sub 23, que será realizado já no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com toda a estrutura do Mundial – que inicia na segunda-feira (26). Ao todo, 266 atletas estão inscritos na competição, sendo 155 no naipe masculino e 111 no feminino. Os estados que possuem mais judocas inscritos no certame são Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo; todos com 16 atletas inscritos – um em cada uma das categorias em disputa.
Dentro do Congresso Técnico, foi realizado o Sorteio das chaves, permitindo aos competidores e seus técnicos que conhecessem seus caminhos dentro do Nacional Sub 23, competição que foi criada em 2010, visando a transição dos atletas da classe Junior para a Sênior.
Nesta quinta-feira, além do Congresso Técnico também foram realizados o Credenciamento, a Pesagem Oficial dos atletas das categorias que lutam nesta sexta-feira, e o Congresso de Arbitragem – que contou com o princípio do Exame Nacional de Arbitragem que está ocorrendo durante o Brasileiro e poderá promover alguns árbitros aos níveis Nacional A e Aspirante FIJ. Nesta sexta-feira, as categorias Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve e Leve, tanto do masculino como do feminino, sobem ao tatame às 9 horas; às 15:30, ocorre a Cerimônia de Abertura; e às 16 horas, o bloco final será realizado; encerrando o dia, às 18:30, acontece a Pesagem Oficial das categorias Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado. No sábado, os pesos que foram à balança no dia anterior vão aos combates; a disputa por medalhas, assim como no dia anterior, inicia às 16 horas.
Clique aqui e confira as chaves completas
Com informações da CBJ
Imprensa FPJ
Ler mais: http://www.boletimosotogari.com/2013/08/selecao-paulista-sub-23-desembarcou.html#ixzz2co3EsJ00
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
terça-feira, 20 de agosto de 2013
São José dos Pinhais recebe elite do Rugby Sevens feminino neste fim de semana
[15-08-2013] | |||||||||||
| |||||||||||
|
Jiu-Jitsu paraense comemora participação em Mundial
Em mais uma demonstração do grande potencial esportivo que o Pará tem, a Federação Paraense de Jiu-Jitsu Esportivo (FPJJE) quebrou recordes durante o Mundial de Jiu-Jitsu esportivo, realizado no parque do Ibirapuera, em São Paulo, no final de julho. Com uma delegação de 42 atletas, número nunca antes alcançado para competições fora do estado, a FPJJE conseguiu voltar com 23 medalhas para terras paraenses, outro fato inédito. No total, o Estado conta com sete medalhas de ouro, quatro de prata e 12 de bronze. Dos 9 aos 40 anos e da faixa branca à faixa preta, todas as modalidades foram representadas pelo Estado.
Mesmo o mais novo da delegação, Ítalo Júnior, já demonstrava experiência no esporte. Treinando desde os 5 anos, Ítalo, hoje com 9, já tem dois campeonatos mundiais e mira alto: quer lutar em Abu Dhabi. “Eu treino muito para ir a essas competições. Meu pai que me levou para o esporte e eu quero melhorar cada vez mais, ir para Abu Dhabi disputar o campeonato de lá”, disse o jovem.
Mais experiente do grupo, Marcos Norá já dedicou 16 dos seus 40 anos para o Jiu-Jitsu. Campeão em duas categorias diferentes, o atleta não vê idade como empecilho. “Eu fui campeão brasileiro adulto e agora do sênior 2 devido a minha idade, mas sempre competindo, porque é algo que a gente gosta”, afirmou Norá.
Mesmo com o bom resultado, o sentimento é o mesmo entre todos os atletas: falta apoio. Dentre os medalhistas, somente Max Danrley já lutou fora do país, e ainda assim dentro da América do Sul, na Argentina.
O presidente da FPJJE, Elton Ataíde, reclama mais apoio ao esporte. “Hoje temos atletas de Parauapebas, Marituba, Castanhal, Ananindeua, igarapé Açu e muitos outros. Agradecemos ao apoio que recebemos, mas ainda é preciso mais para o esporte crescer”, pontua.
(Diário do Pará)
fonte:
http://www.diariodopara.com.br/N-171125-JIU-JITSU+PARAENSE+COMEMORA+PATICIPACAO+EM+MUNDIAL.html
Mesmo o mais novo da delegação, Ítalo Júnior, já demonstrava experiência no esporte. Treinando desde os 5 anos, Ítalo, hoje com 9, já tem dois campeonatos mundiais e mira alto: quer lutar em Abu Dhabi. “Eu treino muito para ir a essas competições. Meu pai que me levou para o esporte e eu quero melhorar cada vez mais, ir para Abu Dhabi disputar o campeonato de lá”, disse o jovem.
Mais experiente do grupo, Marcos Norá já dedicou 16 dos seus 40 anos para o Jiu-Jitsu. Campeão em duas categorias diferentes, o atleta não vê idade como empecilho. “Eu fui campeão brasileiro adulto e agora do sênior 2 devido a minha idade, mas sempre competindo, porque é algo que a gente gosta”, afirmou Norá.
Mesmo com o bom resultado, o sentimento é o mesmo entre todos os atletas: falta apoio. Dentre os medalhistas, somente Max Danrley já lutou fora do país, e ainda assim dentro da América do Sul, na Argentina.
O presidente da FPJJE, Elton Ataíde, reclama mais apoio ao esporte. “Hoje temos atletas de Parauapebas, Marituba, Castanhal, Ananindeua, igarapé Açu e muitos outros. Agradecemos ao apoio que recebemos, mas ainda é preciso mais para o esporte crescer”, pontua.
(Diário do Pará)
fonte:
http://www.diariodopara.com.br/N-171125-JIU-JITSU+PARAENSE+COMEMORA+PATICIPACAO+EM+MUNDIAL.html
ANGOLA - Agressão ao árbitro mancha final do campeonato nacional
Luanda – A agressão sobre o árbitro Álvaro António, pelo pugilista do Interclube Didi Mampuya, da categoria de +91 Kgs, manchou domingo, em Luanda, o encerramento do 28º campeonato nacional júnior e sénior de boxe, em ambos os sexos, que decorreu de 14 a 18 deste mês, na Casa da Juventude de Viana.
Tudo aconteceu aquando da atribuição da vitória ao adversário do referido lutador, no caso Ferdinando Pedro, do Eletro do Lobito, protestado por Didi Mampuya, com um forte soco no rosto do Juíz, que caiu inanimado no tapete do ringue.
Consumada a acção, que deixou estupefacto os presentes, o representante da equipa da policia pôs-se em fuga. O árbitro que prontamente foi socorrido e recebeu assistência no local por parte dos Serviços de Emergências Médicas, apesar de sangrar pela boca e narinas, teve recuperação volvidos cerca de 15 minutos depois.
Sobre o incidente verificado no último combate da noite, o presidente da Federação Angolana de Boxe (FABOXE), Carlos Luís, manifestou à Angop de deplorável a atitude do boxeiro, prometendo a tomada de medidas sancionatórias pelos órgãos competentes da instituição, por formas a evitar-se situações do género que mancham negativamente o desporto.
"Estamos profundamente chocados com a atitude do pugilista Didi Mampuya. Esperamos que actos do género não voltem acontecer. O conselho de disciplina da federação vai analisar o caso e posterior tomada de decisão sobre o atleta", disse.
Quanto a competição principal, que contou com disputas nas categorias de 49 a +91 kgs, consagrou o Interclube, que arrebatou as oito medalhas de ouro, nos 10 combates da final. Situação semelhante também na prova reservada o sector feminino, superado apenas nos juvenis masculinos pelo Team Elite.
Duas vitórias por Ko, também marcou o evento, sendo o primeiro do pugilista Orlando Silva António (Team Elite) sobre José Lopes (Inter), nas meias-finais dos 91 kgs, bem como de Ntumba Silva (Eletro) a este adversário já na final da mesma categoria.
Com esta conquista, o Interclube destrona o Electro do Lobito, no campeonato que envolveu 150 pugilistas em representação das províncias de Luanda, Zaire, Benguela, Kwanza Sul, Uige, Cabinda e Lunda Norte, Os referidos números superam em grande as três dezenas anteriores.
O encerramento foi assistido, entre outras personalidades, pelo vice-presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Mário Rosa, que fez a entrega de algumas medalhas.
FONTE:
Tiago Camilo machuca ombro e fica fora do Mundial de judô no Rio
Um dos principais nomes do Brasil para o Campeonato Mundial de Judô, que será disputado no Rio de Janeiro a partir do dia 26 de agosto, Tiago Camilo está fora da competição. O atleta sofreu uma luxação do ombro durante um treinamento nesta segunda-feira e não se recuperará a tempo para estar na disputa. Para repor a perda de Tiago, quem ganhou a vaga foi Eduardo Bettoni.
"É um desfalque importante. Tiago é um judoca forte, campeão mundial e duas vezes medalhista olímpico. Infelizmente atletas estão sujeitos a esses acontecimentos e, desde já, estamos oferecendo toda assistência médica para que ele tenha o melhor tratamento e uma recuperação o mais breve possível", comentou Ney Wilson, coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
O judoca da categoria médio (90kg) conquistou a medalha de ouro no Mundial de 2007, também disputado no Rio de Janeiro.
"Fico muito triste por me lesionar às vésperas do Campeonato Mundial, ainda mais em casa, onde seria muito especial repetir a conquista de 2007. Mas meu objetivo maior está em 2016, também no Rio de Janeiro, e vou me tratar e voltar a treinar em busca desse sonho. Gostaria de agradecer a todos pela torcida", declarou Tiago.
Veja o boletim médico oficial divulgado pela CBJ:
"O atleta Tiago Camilo sofreu hoje (segunda-feira, 19/8), durante seu treinamento de judô, uma luxação (deslocamento) do ombro direito e não poderá participar do Campeonato Mundial de Judô 2013, no Rio de Janeiro, na próxima semana.
Tiago vinha se recuperando de lesão sofrida durante o Campeonato World Master, na Rússia, em 26 de maio de 2013, onde havia deslocado o ombro direito. Ficou em tratamento para recuperação da lesão ligamentar, inicialmente com fisioterapia intensiva e, depois, com trabalho de fortalecimento e retorno aos treinos de judô, o que ocorreu há três semanas.
Hoje, com o novo trauma e o segundo episódio de luxação do ombro direito, o atleta não apresenta condições de lutar. Tiago será submetido a novo exame de ressonância magnética e deverá, posteriormente, passar por tratamento cirúrgico, devendo este ocorrer após a avaliação do exame de imagem".
FONTE:
Atletas de Kung Fu de São Vicente dão show no Rio de Janeiro
Sem apoio de patrocinadores, os competidores mostraram que talento e dedicação não lhes faltam e conquistaram 10 medalhas, no 1º Festival Internacional Open e no 7º Campeonato Brasileiro
Da Reportagem
Os lutadores de Kung Fu da Academia Ponchet, na Cidade Náutica, em São Vicente, deram show no último fim de semana. Sem apoio de patrocinadores, os atletas mostraram que talento e dedicação não lhes faltam e conquistaram 10 medalhas, em Cabo Frio, Rio de Janeiro, no 1º Festival Internacional Open (sábado) e no 7º Campeonato Brasileiro (domingo).
O mestre Luiz Carlos Santos do Nascimento voltou a brilhar com um ouro na categoria Mãos do Norte, uma prata em Armas Curtas e uma prata em Armas Longas. Todas medalhas conquistas no Campeonato Brasileiro.
Pedro Trasmonte fez bonito no Festival Internacional, ficando com um ouro na categoria Mãos do Norte e um bronze na categoria Armas Longas.
Já Railton Antunes levou duas pratas nas categorias Mãos do Norte e Armas Curtas, respectivamente.
Atletas de Kung Fu da Academia Ponchet, na Cidade Náutica, em São Vicente, exibem as medalhas conquistadas (Foto: Divulgação)
Enquanto isso, entre as mulheres, Leticia Moreira medalhou nas duas competições. A atleta ficou com o ouro na categoria Mãos do Norte e uma prata na categoria Armas Curtas no Festival Internacional e ainda conquistou um ouro no Campeonato Brasileiro da disputa de Mãos do Norte.
Após a excelente performance no Rio de Janeiro, agora os atletas da Associação Sino-Brasileira de Kung-Fu de São Vicente focam na 11ª Copa Brasil Internacional de Kung-Fu, que acontece em São Paulo, dia 24 de novembro. Mas para continuarem brilhando e levando o nome da Cidade de São Vicente aos pódios das grandes competições, os lutadores precisam de apoio. Os contatos são: (13) 97971357/ 34648771/ 88363826.
FONTE:
TV Cidade Verde fará cobertura completa do Mundial de Judô no RJ
19/08/13, 08:02
A TV Cidade Verde fará a cobertura completa do Campeonato Mundial de Judô que será realizado no Rio de Janeiro a partir da próxima quarta-feira (21). Nove piauienses disputam o pódio.
São ao todo 783 atletas. O campeonato acontecerá no Maracanazinho e a judoca Sarah Menezes, disputará um título inédito. "O título de campeã do Campeonato Mundial de Judô é inédito para a nossa judoca. Há um ano, exatamente em agosto de 2011, em Paris, ela foi classificada para as Olimpíadas de Londres, a qual foi campeã em 2012", ressaltou o repórter Herbert Henrique.
O Campeonato Mundial de Judô acontece pela 4ª vez no Brasil. Mais de 20 mil pessoas são aguardadas no Maracanãzinho.
Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com
FONTE:
Assinar:
Postagens (Atom)